chelo durante a YaLLa Compass

Entrada de skullz beneficiará chelo, avaliam especialistas

Mauisnake e RauleS analisaram chegada de ex-Liquid na FURIA

Oficializada a entrada de Felipe "skullz" Medeiros na FURIA, chegou o momento de entender como o ex-Team Liquid será utilizado pela equipe. Para os comentaristas ouvidos pela Dust2 Brasil Alex "Mauisnake" Ellenberg e Raul "RauleS" Ribeiro, o rifler não chega como substituto direto de Andrei "arT" Piovezan, e quem mais se beneficiará com o reforço é Marcelo "chelo" Cespedes.

RauleS explicou que skullz é um jogador mais passivo que de CT costuma ser o âncora nos mapas, enquanto de TR jogar nas pontas. "Ao trazê-lo, a FURIA vai utilizar justamente essa característica a favor, liberando alguns jogadores. Mas o skullz não é o substituto direto de arT, até porque o ex-IGL é muito mais ativo, roda muito mais pelo mapa e, consequentemente, busca mais confrontos", avaliou.

Apesar de não considerar skullz o substituto direto de arT, o comentarista brasileiro apontou que o ex-Liquid era a melhor opção para as adaptações que a FURIA já vinha fazendo com Kayke "kye" Bertolucci na line.

"Ele fazia o âncora da A na Ancient, posição que o skullz jogava na Liquid, como também ancorar o A da Mirage. A FURIA já tinha adaptações desde a saída do arT", apontou.

Mauisnake seguiu a linha de RauleS, apontando que skullz, na verdade, fará as posições que eram de André "drop" Abreu. passadas para chelo quando este se tornou jogador da FURIA: "Chelo assumiu as posições de drop quando chegou, mas essa nunca foi a força do chelo. Agora, ele finalmente jogará nas posições de rotator no CT e papéis mais ativos de TR. É o que fazia de melhor na Imperial".

"Já skullz entrará como especialistas nas posições de âncora, pois é o que ele prefere fazer. Não só skullz beneficiará a chelo, mas chelo conseguirá voltar a ser o star player que foi na Imperial. FalleN o posicionará exatamente como fazia naquela equipe, agora que há menos confusão de papéis. Isso permitirá que yuurih jogue como second entry atrás de chelo, ambos apoiados pelas flashes de primeira linha de FalleN", completou.

Pacotão de novidades

A contratação de skullz não foi a única novidade apresentada pela FURIA nesta terça. A organização também oficializou Sid "sidde" Macedo como novo head coach no lugar de Nicholas "guerri" Nogueira, que passou a head de esports do clube, e anunciou os assistant coaches gringos.

O primeiro compromisso da FURIA com as novidades será a Esports World Cup, na qual a equipe brasileira estreará no dia 17, às 8h30, contra Natus Vincere.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.