guerri com sidde durante o GET Rio

FURIA promove sidde a treinador e terá estrangeiros como assistentes

Organização anunciou a nova comissão técnica

A comissão técnica da FURIA para o segundo semestre de 2024 está definida. Depois de sete anos com Nicholas "guerri" Nogueira à frente da posição de treinador, a organização promoveu Sidnei "sidde" Macedo para o cargo e contratou uma dupla estrangeira para serem assistentes.

Os novos nomes foram divulgados nesta terça-feira. Junto do treinador sidde, o estadunidense Hunter "Lucid" Tucker e o russo Viacheslav "innersh1ne" Britvin vão trabalhar na comissão técnica da FURIA como assistent coaches.

Agora Head de Esports da FURIA, Guerri falou da promoção de sidde como novo treinador, que já trabalhou na Liberty, Redemption POA e ODDIK nesta função: "Todos os jogadores respeitam ele, tenho muita confiança que ele vai fazer um ótimo trabalho".

O ex-treinador também explicou a contratação dos dois nomes estrangeiros que vão trabalhar na comissão técnica brasileira e falou dos objetivos da organização ao adicioná-los na comissão técnica.

"Acredito que um time potente precisa ter uma staff potente. Um (dos dois assistant coaches) é o innerSh1ne. Ele trabalhou dois anos na FaZe, e também foi treinador da Aurora e da BetBoom. Trazer alguém que tenha essa vivência num time de ponta era algo que eu estava buscando. A segunda adição é o Lucid. Ele é americano, também trabalhou com a FaZe, tinha uma função mais de análise, mais técnica. Tive várias reuniões com ele também, foi muito bacana, conversamos bastante sobre a estratégia, a forma de pensar."

Lucid começou a carreira treinando times nos Estados Unidos em 2019 e tem passagens por equipes como Onyx e Clarity antes de ser analista da FunPlus Phoenix - função que realizou também na Liquid e na FaZe.

innersh1ne também iniciou a carreira em 2019, mas já como analista. O russo trabalhou em organizações como GamerLegion, mousesports e FaZe. Ele também foi treinador da Aurora e BetBoom, sendo estes dois seus trabalhos mais recentes.

Além dos nomes estrangeiros para a comissão técnica, a FURIA também contratou Felipe "skullz" Medeiros, que será o quinto jogador da equipe. A organização também comunicou a renovação de contrato de Kaike "KSCERATO" Cerato e Yuri "yuurih" Santos por 3 anos.

A estreia do novo time será no dia 17 de julho às 8h30 diante da NAVI pela Esports World Cup. Uma vitória na MD3 já levará o vencedor para os playoffs do campeonato, enquanto quem perder jogará uma repescagem em MD1. O MIBR também jogará a EWC.

Veja o novo time da FURIA:

Brasil Felipe "skullz" Medeiros
Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Kaike "KSCERATO" Cerato
Brasil Marcelo "chelo" Cespedes
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Sidnei "sidde" Macedo (treinador)

Estados Unidos Hunter "lucid" Tucker (assistant coach)
Viacheslav "innersh1ne" Britvin (assistant coach)

Brasil Kayke "kye" Bertolucci (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.