deco em entrevista à Dust2 Brasil durante a FiReLEAGUE Global Final

deco explica saída da BESTIA e diz que quer jogar no Brasil

Jogador afirmou que está procurando uma nova equipe

A saída de Marcos "deco" Amato da BESTIA pegou muitos de surpresa. Em entrevista a Dust2 Brasil durante a FiReLEAGUE Global FInal, o jogador explicou os motivos da sua saída e afirmou que gostaria de jogar em uma equipe brasileira.

"Foi uma mistura de muito coisa. Acho que teve muito cansaço, muita coisa acontecendo, o time não estava indo muito bem. Tivemos um pouco de azar no ano passado com a FiReLEAGUE sendo adiada, com o tomaszin e luchov não conseguindo visto para ESL Challenger Atlanta, então isso abalou um pouco o time", disse deco.

"Depois disso começamos a jogar pior e não conseguimos nos conectar de novo, e eu achei que o time precisava de uma mudança na raiz, uma que fosse bem forte", continuou.

"Eu também estava muito cansado da competição, estava com a confiança muito baixa, não estava me sentindo muito bem, estava complicando a vida pessoal também. Então decidi e falei que queria sair do time para dar uma relaxada, por a cabeça em ordem, conseguir ter a confiança de voltar. Queria descansar um pouco e voltar agora", completou o jogador.

Cerca de dois meses depois de sua saída, deco afirmou que já está pronto para voltar a competir.

"Já fiz tudo que precisava, já arrumei minha vida e minha cabeça. Estou 100% focado agora. Esse campeonato da FiReLEAGUE foi a última coisa que eu vou participar como espectador e torcedor, na próxima semana já vou ficar muito focado em entrar para um time, falar com organizações, com jogadores. Já me sinto 100% pronto para competir."

E o destino de deco pode ser o Brasil. Mesmo querendo ajudar o cenário argentino, o jogador disse que gostaria muito de jogar em uma equipe brasileira,

"Eu adoro o Brasil, adoro falar português, já joguei com muitos brasileiros. Estou muito aberto a propostas de fora, também estou com muita vontade de jogar com times brasileiros. Na Argentina tem poucas pessoas para jogar hoje em dia, o cenário está um pouco morto, eu gostaria de ajudar o cenário argentino, mas ao mesmo tempo estou aberto a algum time brasileiro que me chame."

Jogadores da BESTIA durante a FiReLEAGUE Global Final

deco descartou uma possível volta para a BESTIA no momento, mas não negou que pode sim acontecer no futuro.

"Agora eu acho que seria melhor ir para outro lado e não voltar para BESTIA. Adoro os caras, mas acho que o melhor para eles e para mim é continuar em caminhos separados por agora. Não estou dizendo não para o futuro. Talvez daqui a um ou dois anos eu volte a jogar com o Noktse, o luchov, o tomaszin, com algum deles, mas por enquanto acho que é bom cada um continuar em seu caminho."

E ver seus ex-companheiros jogando uma grande LAN na Argentina sem estar participando foi difícil para deco, que confessou que queria estar jogando o campeonato também.

"Foi muito estranho (ver a BESTIA jogando na FiReLEAGUE sem estar no time), foi a primeira vez que aconteceu um campeonato internacional que estou vendo de fora, apenas como um espectador. Mas, ao mesmo tempo, é a primeira vez que estou em um campeonato desse tipo sem estresse, sem pressão, e é muito bom, ficar do lado da torcida é uma beleza, estou adorando. Mas também estou com muita vontade de jogar", disse deco.

"Teve um momento que subi no palco para dar um oi para os caras e vi o cenário e tudo e falei 'Nossa, eu queria estar jogando aqui', e isso foi um pouco ruim, mas, ao mesmo tempo, estou passando por um bom momento na minha vida", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.