Treinador deixa o Flamengo: "Projeto acabou"
A saída de Daniel "danoco" Morgado não é a única baixa no Flamengo, nesta segunda-feira. No X (antigo Twitter), o coach Alex "SandrauM" Peternelli disse que o projeto de CS2 Rubro-Negro acabou.
SandrauM estava no Flamengo desde novembro passado, quando foi contratado para ser o assistente de Pedro "SKY" Lahass, demitido em janeiro deste ano após discutir na rede social com um treinador. Com isso, Peternelli foi promovido a head coach.
O treinador deixa o Flamengo sem títulos. A melhor campanha aconteceu nos qualifiers para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024, quando o Rubro-Negro chegou no closed. O último compromisso de SandrauM junto ao time foi no showmatch do Global Esports Tour (GET) Rio 2024 com derrota para o Corinthians.
Com as saídas de danoco e SandrauM, Alisson Farias e Pedro “zock9” Muzzio passam a ser os únicos integrantes do Flamengo. Nem os jogadores, nem o clube ainda se pronunciaram sobre o futuro.
Na reportagem sobre a saída de danoco, Medellin afirmou que ainda está definindo se manterá o restante da line ou pegar outro projeto no CS2. A empresa está na expectativa de fechar com dois novos patrocinadores e, assim, decidir o futuro do Flamengo no FPS.
Tais indefinições, inclusive, levaram o Flamengo a desistir do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDE), torneio que servirá de seletiva para o Panamerican Esports Games.
O Flamengo fica da seguinte forma:
Alisson Farias
Pedro “zock9” Muzzio