Título na Liga BC.GAME ajudaria a consolidação da inSanity, diz iDk
A inSanity se reconstruiu após um 2023 sem resultados expressivos, trocando três jogadores em meados de abril. Victor "iDk" Torraca é um dos remanescentes da antiga line, e, em entrevista à Dust2 Brasil, o veterano não só falou sobre a reformulação, mas também analisou o bom início do novo elenco.
Segundo iDk, partiu da própria direção da inSanity remontar o projeto após a organização entender como funcionava o cenário de CS: "A ideia da inSanity no começo era se encaixar no mercado, entender como tudo funcionada. Depois disso, quiseram uma line de mais renome, de maior expressão. Então foi aí que buscaram o pesa e eu sobre o novo projeto, e nós começamos a procurar opções de jogadores que dessem liga com o nosso estilo de jogo."
Em menos de um mês a nova inSanity cravou classificações em dois importantes campeonatos do cenário: a Liga BC.GAME, na qual está dividindo a liderança com outras cinco equipes, e o CBCS #4, no qual estreará nesse domingo (12).
iDk admitiu surpresa com os bons resultados logo de cara, mas afirmou que sabia desde o início do potencial da equipe. "Temos potencial para irmos muito longe. Quando você começa bem é quando você vê que o potencial que você já imaginava é muito maior do que o esperado. Não esperávamos um início tão bom, mas o fato da nova line ter começado dessa forma é muito bom, até para ganharmos mais confiança e nos sentirmos confortáveis por vários outros fatores.", analisou
E quais são os objetivos que a inSanity tem para tais campeonatos? Chegar aos playoffs, respondeu iDk. "Independente da liga ou do campeonato, vamos buscar, no mínimo, os playoffs, sempre. Aí chegando nos playoffs, o objetivo muda para ser campeão", afirmou.
Título e consolidação
Falando em título, iDk acredita que uma possível conquista da Liga BC.GAME será determinante para a consolidação da nova line da inSanity. "Se acabarmos campeões, sem dúvida vamos nos consolidar. Vamos ficar mais estáveis como time e dentro do cenário. Nos tornaremos um adversário que coloca medo nas demais equipes porque teremos o nosso valor. Cada título é importante e cada conquista te coloca em outro patamar", destacou.
Para iDk, os principais adversários da inSanity na disputa pelo título da Liga BC.GAME são BESTIA, Team Solid e a Case. Porém, o jogador destaca que o campeonato tem um nível bem parelho entre todos os participantes. "Se você entrar meio desligado em algum jogo, qualquer adversário pode ser um problema. Vejo que é difícil você pontuar um ou dois times muito superiores aos demais, principalmente no mundo que todos os times brasileiros têm um nível muito parelho", disse.
Volta inexpressiva dos EUA
iDk e a antiga line da inSanity voltaram a competir no cenário brasileiro na segunda metade de 2023, após o time deixar a Los oNe. A expectativa é que o time, experiente e com rodagem de LANs internacionais, pudesse voltar de forma dominante, mas isso acabou não acontecendo.
"Desde que voltamos dos EUA foi um período conturbado devido a vários problemas. (A primeira line da inSanity) talvez não tenha dado certo porque não voltamos confortáveis, em um momento de tanta confiança nossa individualmente. No começo, ainda pela AGE, optamos por trazer nomes novos, e talvez não a gente não tomou as melhores decisões porque, como também não estávamos em um momento bom, optamos por trazer uma galera mais nova, inovar de alguma forma, o que acabou nos atrapalhando. Não tínhamos confiança e sabíamos que começar do zero, principalmente com garotos novos, você necessita de um tempo maior. Naquele momento não estávamos confiantes, confortáveis, então isso acabou atrapalhando muito no desenvolvimento e evolução do time", analisou.