ckzao é um dos mais antigos na line da Intense (Foto: Divulgação/Intense)

ckzao vê Intense no melhor momento e acima de rivais do tier 2

Rifler e o coach zander analisaram a evolução do time

Há um ano já competindo no Counter-Strike, a Intense, organização do zagueiro do Atlético Mineiro Jemerson conquistou o melhor resultado até então, no fim de abril: a classificação para o CBCS #4. Em entrevista à Dust2 Brasil, Cristopher "ckzao" Chalus e o coach Lucas "zander" Carvalho disseram que trata-se de um momento único para a equipe, além de analisarem a evolução do time e destacarem os objetivos futuros.

Para ckzao, a classificação significa que a Intense está vivendo o melhor momento no CS: "Está bem melhor na questão de resultados e estrutura". Quanto a evolução vivida pelo time, lista três das adições recentes, a do general manager Vicenzzo Mandetta, a do IGL Marcel "mxa" Autran e a do coach português.

"Antes não éramos organizados em comparação com agora. O MXA é um cara muito organizado, um IGL que gosta das coisas organizadas e isso, querendo ou não, faz com o que o time entenda onde quer chegar. Quando o Vicenzzo chegou o patamar subiu na questão de profissionalismo. Ele passou confiança para nós", analisou.

zander foi o último a chegar após a experiência de ter sido analista da Case. Uma das principais mudanças que realizou logo de cara foi a forma como a equipe vinha treinando. "Às vezes as pessoas jogam, treinam CS diariamente e não pensando muito sobre o que podem tirar de positivo ou negativo. E quando você para para pensar no foi feito, pode ser muito produtivo. E foi mais ou menos o que aconteceu. Eles treinavam muito, por muitas horas, mas sem qualidade, no modo automático. Conseguimos arrumar isso", explicou.

E a classificação para o CBCS já coloca a Intense no tier 1 nacional? ckzao e zander afirmaram que não. "Falta bastante ainda. Apesar de não gostar de traçar um objetivo, como ganhar o CBCS, temos que dar o nosso melhor em busca do melhor resultado diante do que treinamos, indo assim de campeonato para campeonato", afirmou o rifler.

Já zander citou que falta o processo de resultados para a Intense chegar em tal patamar: "Começamos bem passando para o CBCS, mas falta ver como a equipe jogará esse campeonato, assim como já vimos na RES. Basicamente para nos considerarmos de qualquer tier, temos que ter vários resultados para analisarmos e assim vermos o tier que estamos. Mas, obviamente, o objetivo é sempre subir."

Porém, ckzao vê a Intense acima das demais equipes que estão no tier 2 brasileiro. "Atualmente, entre esses times, estamos melhor que todos. Sem soberba, mas vejo que o novo nível está acima. Conseguimos estruturar muito bem o time. Sabemos que temos muito o que melhorar, mas estamos à frente deles", destacou.

zander foi claro quanto o objetivo da Intense no CBCS. O coach quer que o time "traduza" para o campeonato o que vem realizando nos treinos. ckzao segue a linha dizendo querer que a equipe apresente um CS bem competitivo, independente de quem enfrentará. "Não gosto de botar objetivo. É claro que eu gostaria de ganhar o CBCS, mas quero ver o meu time todo dando o melhor. Tenho certeza que vamos ganhar alguns jogos", afirmou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.