Eternal Fire rescinde contrato com dupla do academy banida na FACEIT

Jogadores teriam usado o bug que permitia aos usuários ativar comandos de console protegidos por cheats

E Eternal Fire rescindiu o contrato com dois jogadores da sua equipe academy que foram banidos da FACEIT por dois anos. Ahmet "⁠cyber⁠" Akpınar e Bilgihan "⁠Depact⁠" Ayaz teriam usado o bug que permitia aos usuários ativar comandos de console protegidos por cheats em uma partida na FACEIT, e por isso levaram o banimento.

O bug explorado pelos jogadores permite que comandos protegidos por cheat sejam habilitados através do console em servidores públicos. Esses comandos permitem que os jogadores manipulem o que é visível para eles durante os jogos, incluindo tornar as texturas transparentes para ver os oponentes através das paredes.

O banimento deles aconteceu na última segunda-feira. A FACEIT chegou a fazer publicação no X (antigo Twitter) dizendo que estavam cientes do bug e iriam tomar ações contra quem explorasse.

"Estamos cientes de um exploit/bug no jogo, atualmente explorando se podemos corrigi-lo do nosso lado. Fique tranquilo, ações apropriadas serão tomadas contra aqueles que o exploram."

A Eternal Fire confirmou que os dois jogadores receberam bans de dois anos e que explorar o bug foi um comportamento "antiprofissional";

"Depact e cyber, jogadores do nosso projeto academy, exibiram comportamento antiprofissional ao usar um código de console no jogo que permite trapacear no CS2 durante uma partida do FACEIT disputada ontem. Gostaríamos de informar ao público que cortamos vínculos e rescindimos contratos com os jogadores, que temos certeza que estão afastados de qualquer situação que afete negativamente o jogo, como trapaças", disse a declaração da Eternal Fire.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.