Astralis no último título mundial, em 2019

Apenas um da "geração Astralis" disputará Major em casa

Xyp9x foi o único que não participou das seletivas para o mundial de CS2

A geração tetracampeã mundial dinamarquesa não começou o ciclo do CS2 em alta. Apenas um dos ex-Astralis se apresentará em casa no PGL CS2 Major Copenhagen: Lukas "gla1ve" Rossander. O país-sede terá 11 nomes no campeonato chancelado pela Valve.

Cinco dos seis tetracampeões participaram das seletivas para o 1º Major de CS2. O único que não jogou os qualifiers europeus foi Andreas "Xyp9x" Højsleth, na reserva da Astralis desde junho do ano passado.

Emil "Magisk" Reif e o coach Danny "zonic" Sørensen foram os primeiros a buscar a classificação, no RMR A, pela Falcons. O time não foi bem e terminou o qualify com uma vitória em quatro séries. O restante jogou o RMR B. Sucesso apenas para a ENCE de gla1ve, que avançou para o Major com campanha 3-2.

Os tetracampeões mundiais dinamarqueses no RMR

  • dev1ce - Astralis terminou 2-3 no RMR B

  • dupreeh - Preasy terminou 1-3 no RMR B

  • gla1ve - ENCE terminou 3-2 no RMR B e classificada

  • Magisk - Falcons terminou 1-3 no RMR A

  • Xyp9x - reserva da Astralis

  • zonic - Falcons terminou 1-3 no RMR A

A vitoriosa história dos tetracampeões mundiais nos Majors começou com o título do ELEAGUE Major Atlanta 2017. O bicampeonato aconteceu no ano seguindo, com a conquista do FACEIT Major London 2018. Já em 2019 dobradinha no IEM Katowice 2019 e no StarLadder Berlin Major 2019.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.