Astralis perde e fica fora do Major na Dinamarca
A torcida dinamarquesa não vai ver o time mais vitorioso do país no PGL CS2 Major Copenhagen. A Astralis perdeu para a 9Pandas no primeiro jogo do RMR decider e deu adeus às chances de jogar o mundial na Dinamarca.
O time russo começou na frente ao levar a Overpass por 13-11. Na Nuke, a Astralis começou mal novamente e viu a 9Pandas fechar o jogo com mais tranquilidade, desta vez por 13-8.
Com a derrota, a Astralis é eliminada do RMR decider e não tem mais chances de se classificar para o PGL CS2 Major Copenhagen. Já a 9Pandas aguarda os vencedores dos outros dois jogos para a definição das próximas partidas. Só um time passará ao mundial.
No X (antigo Twitter), Nicolai "device" Reedtz lamentou a derrota: "Nada importava mais do que isso. Estou arrasado tentando achar palavras para explicar o que aconteceu. Desculpa aos fãs e organização que acreditou em nós. É impossível aceitar que não faremos parte da celebração do CS em Copenhague".
No CS:GO, a Astralis venceu 4 Majors, sendo os últimos três em sequência e com a mesma lineup. Entre os participantes do quinteto dinamarquês, somente Lukas "gla1ve" Rossander, com a ENCE, se classificou ao PGL CS2 Major Copenhagen.