Clube fez pressão por demissão, diz ex-treinador do Flamengo
Comandando a Team Solid nas últimas duas semanas, Pedro "SKY" Lahass deixou o Flamengo de forma turbulenta por conta de uma resposta dada a um torcedor rubro-negro na rede social. Relembrando o episódio em entrevista à Dust2 Brasil, o treinador revelou que pressão da diretoria do próprio clube carioca foi determinante para que fosse demitido.
"A pressão que a Gávea chegou nos responsáveis pelos esports do Flamengo, a minha resposta ao torcedor não foi vista de forma positiva, e eles, Medellin, tiveram que tomar uma atitude, o que é compreensível. Eu não fiquei chateado em relação a isso e aconteceu em um momento bom também por conta da proposta da Solid. Então eu não fiquei frustrado", afirmou.
O treinador explicou que soube que o próprio clube carioca pressionou pela demissão por um dos executivos da Medellin, organização que opera atualmente o Flamengo nos esportes eletrônicos: "Teve uma pressão segundo o que foi me falado. Eles, os dirigentes, não acharam bacana meu posicionamento, apesar de eu não achar que era para tamanha repercussão da atitude que foi tomada. Mas com a pressão da Gávea as medidas foram outras".
Na opinião do treinador, o fato de não ter mostrado arrependimento na hora e não ter acatado o pedido da Medellin para apagar a resposta deu força à diretoria do Flamengo na pressão pela demissão.
"Eu estava insatisfeito com a própria organização e a torcida não colaborou. Eu também não me opus ali a apagar, a fazer o que a organização estava pedindo. Mas eu realmente passei por um momento ali bastante conturbado com situações internas do time, virando um carrossel na minha cabeça e eu acabei respondendo o torcedor", afirmou.
Mas SKY deixa claro que a ideia de interagir com a torcida do Flamengo foi na melhor das intenções: "Eu tentei ao máximo uma aproximação para ter essa ligação de dar satisfação a torcida, mas nem sempre essa conexão é vista de forma positiva porque você não vai falar a todo momento e eu tenho personalidade. Por isso, eu não vou falar tudo o que eles querem ouvir e os comentários de algumas pessoas nem sempre vão ser positivos, o que é normal".
E SKY se arrepende da resposta que deu ao torcedor? O agora treinador da Solid diz que não. "Era o que eu pensava mesmo, mas eu não deveria ter me expressado daquela forma em si. Poderia ter usado palavras melhores. Hoje eu estou na Solid e isso para mim o que importa. O Flamengo foi bom, mas estou confiante nesse projeto que estou agora e muito feliz de estar trabalhando com quem estou e em uma organização que vai prover o que Flamengo não conseguiu", afirmou.
Também na opinião do treinador a própria carreira não ficou manchada por conta da forma em que foi demitido pelo Flamengo: "Ao mesmo tempo que um desligamento não é visto de uma boa perspectiva, o comentário que eu fiz e que levou a minha demissão foi após uma vitória, o que é irônico". Porém, SKY garante que a passagem pelo Rubro-Negro servirá de aprendizado.
"Agora na Solid estou tentando fazer diferente, tanto na parte de me expressar, como também em me tornar uma pessoa de pulso firme, mas sabendo lidar melhor com os jogadores tendo em vista que eu tenho personalidade forte em querer fazer as coisas como eu acredito. Então, estou tentando extrair o melhor de cada um dentro do time", finalizou.