Convite de fer, capitão do time e mais: TACO fala sobre O PLANO
No mesmo dia em que foi anunciado como um dos novos integrantes do O PLANO, Epitácio "TACO" de Melo, em live, deu mais detalhes sobre o retorno ao competitivo, montagem da line e o papel que desempenhará na equipe que disputará as seletivas abertas para o PGL CS2 Major Copenhagen a partir da próxima segunda-feira..
TACO retorna ao competitivo como IGL do O PLANO, função a qual desempenhou na GODSENT e também na 00NATION. O veterano explicou que a nova line vem treinando há uma semana e que ele e os companheiros vão dar mais intensidade a preparação por conta da proximidade dos classificatórios.
"Eu vou ser o IGL do time e fica difícil você impor um ritmo, muitas estratégias quando você tem pouco tempo. O que terei que fazer na parte estratégica é organizar o máximo possível, principalmente no lado CT, alinhar as defaults de TR para todo mundo entender a ideia de jogo. Esse é o plano em curto prazo", explicou.
Ao ser questionado se foi o responsável por montar a nova line do O PLANO, TACO deixou claro que não e revelou que entrou no projeto a partir de um convite feito por Fernando "fer" Alvarenga, com o qual foi bicampeão mundial defendendo Luminosity e SK. O veterano afirmou também que a ideia inicial era não disputar o RMR para o 1º Major de CS2.
"Eu não ia jogar esse RMR. Não ia jogar por nenhum time e as propostas que recebi eu recusei. Eu queria continuar nesse meu período de preparação. Aí o fer entrou em contato comigo e perguntou se eu ia jogar o RMR. Falei que não tinha planos e que sequer estava jogando CS. Ele também falou que não estava, mas sugeriu montarmos uma line para jogar já que, na visão dele, um time conosco poderia dar trabalho mesmo nós estando parados", afirmou.
"O boltz também estava com a mesma ideia (de montar um time). Óbvio que cada um tem expectativas diferentes em relação ao projeto. Mas nós conversamos para dar uma alinhada nos pensamentos. O primeiro passo foi falar sobre as nossas expectativas e o que pensamos em fazer juntos", completou.
TACO ainda classificou como legal a reunião dos jogadores para que aprendam sobre o CS2 juntos, a de fato jogar a nova versão do Counter-Strike. O IGL do O PLANO afirmou ainda que, se as seletivas para o Major de Copenhagen fossem no CS:GO, estaria mais tranquilo: "O CS2 é um jogo diferente e, nos próximo dias, precisamos ser mais intensivos para pegarmos o ritmo, os timing e as coisas novas do jogo".