Monte vence 1ª ESL Challenger do CS2
Jönköping, na Suécia, recebeu nos últimos dias o primeiro ESL Challenger presencial na era do CS2, que terminou no domingo com o título da Monte após vitória sobre Eternal Fire por 2 a 0 na decisão.
Além da premiação de US$ 50 mil (R$ 244,3 mil), a conquista também rendeu à equipe vaga direta na ESL Pro League Season 19. O ESL Challenger Jönköping foi o primeiro título da Monte no CS2.
Monte começou no campeonato pelo Grupo A, o qual dominou vencendo a própria Eternal Fire na estreia e a Nouns no duela valendo a classificação antecipada para as semifinais.
O único susto que a equipe ucrânia sofreu no Challenger foi no começo dos playoffs, contra Virtus.pro, equipe contra a qual vinha em sequência de duas derrotas. A semifinal começou com Monte levando Ancient por 13-8 e a Virtus.pro se recuperando na Anubis por 13-6. No desempate, Mirage, nova vitória da Monte por 13-10.
Monte reencontrou a Eternal Fire, algoz do MIBR,, na decisão. A grande final começou com a equipe ucraniana levando Vertigo por 13-10 e fechando o placar em 2 a 0 ao também vencer Anubis, mas na prorrogação por 19-16.
A ESL Pro League Season 19 será disputada de 23 de abril a 12 de maio em Malta. Além da Monte outras 15 equipes estão garantidas: Grayhound, campeã da seletiva destinada à Oceania, e as parceiras da ESL Astralis, BIG, Complexity, ENCE, Evil Geniuses, FaZe, fnatic, FURIA, G2, Heroic, MOUZ, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Vitality.