BLAST dá fim ao American Showdown
A BLAST revelou como vai funcionar o calendário competitivo para 2024 neste domingo, e uma das novidades é o fim do North American Showdown, que já havia sido remodulado para Rest of the World Showdown neste ano.
Para o próximo ano, o circuito será dividido em duas temporadas: Spring e Fall. Cada temporada terá início com a BLAST Groups, que contará com 12 times e três grupos. O melhor de cada grupo passará para a Season Final.
Os nove times que não se classificarem vão brigar por mais outras três vagas na Season Final. Os seis que não se classificarem vão jogar o Showdown, junto de outros três convidados e sete classificados via seletivas globais.
"Este ano o Showdown não será dividido em regiões, e vai contar com somente um torneio realizado na Europa", explica a BLAST no vídeo. Veja abaixo:
Assim, portanto, não haverá um BLAST Showdown Americas, como era realizado desde 2020. Neste ano, o torneio levou o nome de Rest of The World Showdown, mas contou somente com times da América do Norte. A The MongolZ se classificou, porém não conseguiu jogar o torneio.
Dois times do Showdown vão se classificar para o Season Finals, que vai contar com oito times. O campeão de cada Season Finals vai para a World Final, junto de outros times classificados por conta da performance em outros campeonatos do ano como ESL Pro League, PGL Major Copenhagen e os times mais bem ranqueados, totalizando oito equipes.