Desenvolvedor da Valve indica como ter "experiência de alta qualidade" no CS2
Desenvolvedor da Valve, mas não ligado a equipe responsável pelo CS2, Fletcher Dunn indicou no X (antigo Twitter) como os jogadores podem ter "experiência de alta qualidade" no novo Counter-Strike apenas limitando o fps (taxa de quadros) do jogo.
"Se você limitar o fps em 120 obterá consistentemente uma experiência de alta qualidade", afirmou. Dunn ainda foi irônico: "Mas, em vez disso, há um número que vai de 500 a 170 e, sim, 'parece diferente', sendo portanto um 'problema'.
O desenvolvedor afirmou na rede social que, com frequência, recebe mensagens de jogadores afirmando que a atualização do CS2 destruiu a performance porque o fps teria descido de 500 para 170, e que essas reclamações o desmotivam para investigar tal problema.
Dunn disse também que, quando vê reclamações do tipo no Reddit, instrui os jogadores a realizarem um rastreamento conhecido como ETW, um mecanismo que registra eventos gerados por aplicativos fornecendo aos desenvolvedores informações rápidas, confiáveis e versáteis sobre a situação.
Respondendo um comentário no X, o desenvolvedor revelou que, pela experiência, "apenas um em cada cinco rastreamentos captura um problema de desempenho e é muito comum que o problema seja causado por outro software.
Nesta semana o CS2 recebeu atualização que acabou incomodando os jogadores profissionais por tirar a importância dos "alias", comandos que vinham dando consistência na movimentação do novo Counter-Strike.