O Brasil já deveria ter regulamentado os esports, afirma ministro do Esporte
Discutida pelo país nos últimos anos, a regulamentação dos esportes eletrônicos no Brasil já deveria ter acontecido. Essa é a opinião do ministro do Esporte André Fufuca (PP-MA), que falou sobre o tema em audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados na terça-feira.
"O Brasil está perdendo tempo. O Brasil já deveria ter regulamentado (os esports). Quanto mais rápido regulamentarmos, mais rápido vamos largar na frente", afirmou. O ministro garantiu ainda que considera os esports como esporte, mostrando visão diferente da antecessora na pasta, Ana Moser.
Aos deputados presentes na audiência pública, o ministro falou novamente que a pasta terá uma diretoria própria focada para os esportes eletrônicos e que um dos objetivos é "construir políticas públicas" focadas para o setor.
Essa não é a primeira vez que Fufuca toca no assunto da regulamentação dos esportes eletrônicos. À Dust2 Brasil, em 13 de outubro, o ministro garantiu que o governo federal trabalhará para que os esports sejam regulamentados.