Jogadores criticam Valve por atualização no CS2
A atualização do CS2 desta semana não agradou os jogadores profissionais e casters. Isso porque a Valve decidiu tirar a importância dos comandos "alias", que vinham sendo utilizados na melhoria da movimentação.
Russel "Twistzz" Van Dulken foi um dos mais incisivos, questionando a Valve diretamente na publicação da atualização no X (antigo Twitter): "Por que mudar a única coisa consistente (no CS2)?" O jogador da FaZe completou dizendo que, após a mudança, todas as smokes lançadas por jump throw estão "imprecisas ou aleatórias."
Jonathan "EliGE" Jablonowski foi na mesma linha dizendo que com os alias os jogadores tinham "um movimento consistente após o 1º tick. Agora, após o update, ele pode registrar movimento em qualquer lugar entre os ticks 1 e 20."
O jogador da Complexity disse ainda que entenderia se a mudança fosse uma solução definitiva para o problema, mas não foi o que aconteceu: "É muito fácil testar se o movimento e o pulo não são consistentes."
Na última atualização, a Valve disse que o aliases agora utilizará a "precisão do subtick" e ela, inclusive, não será utilizada no decorrer da IEM Sydney, a primeira LAN internacional a utilizar o CS2. A medida foi tomada pela ESL para não causar problemas aos participantes.