kNg comenta pausa na carreira: "Não estava mais me reconhecendo"
O PLANO anunciou no início de outubro que não vai dar continuidade à lineup e, em live recente, Vito "kNg" Giuseppe abriu o coração sobre o momento em que está vivendo pessoalmente. Na transmissão, o jogador disse que está se encaminhando à aposentadoria.
"É uma decisão difícil, mas provavelmente está se encaminhando para isso (aposentadoria no CS). Sendo transparente, me senti muito mal nos últimos tempos, apareci pouco para fazer conteúdo para vocês, trocar uma ideia. Me senti muito pressionado pela empresa, por tudo o que acontece pela minha vida, muita responsabilidade todos os dias com coisas diferentes."
"Acorda, faz reunião, sobre um projeto... já rolou daqui no PLANO estar rolando 15 projetos, daí cada projeto precisa parar, analisar. Óbvio que eu não fazia toda essa parte, mas eu precisava saber, estar lá para entender", adicionou kNg.
Na sequência, kNg falou que estava tendo dificuldades em separar as suas responsabilidades com a empresa e com o time. Assim, conta que "estava surtando" e precisou dar esse passo para trás.
"Me senti pressionado pra caralho porque acordava era reunião, depois outra, tinha que jogar, já ia jogar pensando em tudo o que eu tinha que fazer, porque são ideias e elas precisam ser maturadas. Eu ia jogar com aquilo na cabeça, tinha que ser capitão, pegar tática nova, encher o saco dos caras, desenrolar com o Xamp, eu estava surtando, a verdade é essa."
"Não é nem pela falta de vontade de jogar CS porque eu amo, mas tive que dar um passo para trás porque eu estava ficando doente da cabeça. Sou um cara positivo, mas estava começando a ver as paradas cinzas, com energia pesada, não estava mais me reconhecendo. Enquanto eu não cuidar de mim, tudo ao meu redor tende a ser ruim. Meu casamento, relação com minhas filhas, amigos, funcionários, empresas. Só nesses dias que dei a pausa, já tenho melhorado muito", seguiu.
Embora a lineup não vá ter continuidade, O PLANO não vai encerrar. kNg afirmou que segue com um sonho definido para a organização e revelou seu planejamento para usar o espaço que tem no condomínio, de quatro andares.
"Eu tenho o meu plano traçado, sei o que quero e sei que as coisas não vão acontecer rápido. Tenho paciência para fazer isso rolar, porém preciso estar bem com a cabeça. A organização não vai acabar e como, em tese, parei de jogar, agora quero voltar para a comunidade. Fazer encontros com a rapaziada para tomarmos uma cachaça, falar de CS, de outras coisas, conectar o pessoal do CS com a comunidade da música, do futebol."
"O PLANO não vai morrer, tenho um prédio de quatro andares e minha motivação hoje é fazer live, voltar a ter o público que tive e mostrar que tenho um prédio muito louco que é um espaço de criação de conteúdo, centro de treinamento, lanchonete, vai ter espaço de LAN house. É isso o que quero fazer agora", finalizou kNg.