arT, da FURIA, durante a IEM Rio

arT projeta primeiros treinos da FURIA no CS2: "Vai ser uma loucura"

Campeão da BGS, jogador falou sobre fim do CS:GO e mudança de chave para novo game

O caminho da FURIA no CS:GO chegou ao fim. Nos braços da torcida brasileira, a equipe venceu a W7M e se sagrou campeã da BGS Esports naquela que foi sua última partida oficial na modalidade. Agora, o foco muda para o CS2 - e Andrei "arT" Piovezan está preparado para mergulhar no novo jogo.

"A gente chegou com o favoritismo, então tínhamos a obrigação de ganhar. Fica esse sentimento que precisávamos ganhar. A verdade é que jogar com essa torcida em casa é legal, então estávamos nessa vibe de ficar de frente com os torcedores e dar jogos legais pro pessoal aqui. Curtimos bastante a experiência, e, obviamente, ganhar também é legal. Terminar o CS:GO com um título é legal", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

Agora, a FURIA viaja para Malta já nesta segunda-feira e começa os treinos no novo jogo. Segundo arT, essa será a primeira vez dos cinco treinando na modalidade. Nas próximas semanas, o time terá dois campeonatos online na Europa.

"Tivemos um primeiro contato, mas sem treinos ou sem muita estrutura. Jogamos todos os campeonatos até agora no CS:GO, eram campeonatos importantes e estávamos focados, sem tempo para treinar os dois. Era esquisito mudar o mental e focar os treinos no CS2 enquanto jogávamos o CS:GO", disse.

"Jogamos algumas partidas em time, mas eu estava doente, e os meninos treinaram dois dias de CS2 sem eu, para pegar uma primeira visão, mas não estamos full dentro (do jogo)", completou.

E os treinos, para arT, prometem ser coisa de maluco.

"Os treinos vão ser uma loucura, muitos times querendo fazer coisas novas, mais agressivas, vai ser bem bagunçado nesse começo, até organizarem o meta, porque ele ainda não está definido no CS2", explicou.

"Treinamos bastante com times do tier 2 ou 3 na Europa e muda bastante de um time para o outro, então vamos ter que nos adaptar nesses estilos de jogo. No começo vamos querer aprender coisas novas, como jogar os mapas e as possibilidades que temos com o CS2. A carga de treino vai ser pesada, vamos focar em jogar o dia inteiro, o máximo possível, para pegar as ratarias, os metas e criar coisas novas", continuou.

A FURIA, porém, tem uma pequena vantagem no novo jogo. Com vaga garantida no RMR, a equipe vai assistir de camarote a classificação de seus outros sete adversários, que vão duelar nos qualificatórios aberto e fechado enquanto o time foca em treinamento e descanso.

"As férias de final de ano vão acabar bem cedo, vai ser uma semana e meia de férias. Voltamos a treinar no dia 3 de janeiro. É uma mini vantagem de não ter que jogar o qualificatório, mas ainda tem muita estrada pela frente, jogar com vários times para poder se classificar", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.