FalleN na IEM Cologne 2023

Jogadores reclamam de campeonatos manterem CS:GO

Campeonatos no CS:GO e CS2 acontecerão ao mesmo tempo

Com o lançamento do CS2, as organizadoras de campeonatos estão diferindo em qual versão do jogo usar para os próximos torneios. Com isso, muitos jogadores estão reclamando de ter que jogar campeonatos no CS:GO e CS2 ao mesmo tempo.

"Se todos os campeonatos mudassem o quanto antes pro CS2 melhor - já não há mais adversários nem motivo pra treinar CS:GO. Transição sempre tem seus dramas, mas se as organizadoras puderem ajustar o quanto antes seria melhor para todos", disse Gabriel "FalleN" Toledo.

Um dos principais torneios que está por vir é a BLAST Premier: Fall Showdown, que será jogada ainda no CS:GO. Nikola "NiKo" Kovač, jogador da G2, usou suas redes sociais para reclamar desta decisão.

"Já que a IEM Sydney será jogada no CS2, não vejo nenhum motivo para a BLAST querer que nós joguemos no CS:GO. Isso também nos dá apenas três dias para treinar entre a BLAST Showdown e IEM Sydney", disse o jogador.

O capitão da Imperial, Vinicius "VINI" Figueiredo também, reclamou do fato da BLAST Showdown ser jogada no CS:GO.

"Honestamente, deveria ser CS2 porque será muito difícil achar times para treinar no CS:GO (pelo menos na nossa região). CS2 também seria divertido para as pessoas assistirem e para nós pessoalmente seria um desafio divertido se preparar o máximo possível com as coisas novas que podem acontecer no jogo", afirmou VINI.

No Brasil, a GC afirmou que todos seus campeonatos no mês de outubro ainda serão no CS:GO, e o CCT #12 também será na versão antiga do jogo. O CBCS #3 também deve ser jogado no CS:GO. Já os qualifiers para a ESL Challenger Jonköping e Atlanta, e todos os campeonatos da ESL pós IEM Sydney serão no CS2. Adriano "WOOD7" Cerato, IGL da ODDIK falou sobre a situação.

"Um ponto relevante que as organizações, jogadores e responsáveis por eventos no Brasil tem que começar a se alinhar é qual jogo vai ser o principal. Não tem como jogar um CCT e CBCS no CS:GO, e um qualify internacional no dia seguinte no CS2. Não é várzea mais, os times tem que ter agenda e tem organizar seus treinos em um jogo só. Hoje a grande maioria das equipes não conseguem treinar nem no CS:GO e nem no CS2, tem previsão de campeonato uma semana em cada jogo, se começar desse jeito nossa região vai mais uma vez ser atrasada e começar mal."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.