CBCS "indica" 3ª edição no CS:GO
CBCS é mais um campeonato nacional que não deve aderir o CS2 de imediato. O circuito ainda tem duas edições previstas para 2023 e a indicação dada pelos responsáveis é que o próximo torneio seja disputado ainda no CS:GO
A Dust2 Brasil apurou que times já garantidos na 3ª edição buscaram o circuito a fim de saber se o campeonato será no CS2 ou não. Em resposta, o CBCS indiciou a utilização do CS:GO, mas não descartando a possibilidade usar o novo CS.
Procurado, o CBCS informou que "estamos acompanhando a movimentação do cenário e de olho nos feedbacks dos jogadores" e que, "para o CBCS #3, tudo indica que vamos permanecer com o CS:GO. Vamos aguardar mais alguns dias para bater o martelo."
O CBCS #3 está programado para ser disputado de 18 a 29 de outubro, com as seletivas abertas acontecendo de 6 a 8 do mesmo mês. BESTIA, Case, Fluxo e paiN já estão classificadas por terem terminado a 2ª edição no top 4. Outras oito equipes serão convidadas.
Quatro organizadoras que atuam no cenário brasileiro já indicaram que não vão aderir o CS2 de imediato. A primeira delas foi o CCT, seguido por Gamers Club e Coliseum. Já no cenário nacional, ESL e BLAST revelaram o plano de transição para o novo Counter-Strike.