Jogador da Sharks Academy revela fim de VAC ban
Italo "ksloks" Meinberg é mais uma jovem promessa brasileira que poderá estrear em Majors no primeiro mundial do CS2. O jogador da Sharks Academy não vinha podendo participar dos campeonatos chancelados pela Valve por conta de um VAC ban, suspensão que chegou ao fim nesta semana, conforme informou o próprio atleta.
"Depois de muito tempo esperando, finalmente posso dizer que estou livre do meu VAC ban e apto a jogar todos os próximos campeonatos" escreveu ksloks. O jogador disse ainda que, durante o tempo da suspensão, "passei por muitos altos e baixos, dentro e fora do jogo".
"Entretanto, hoje posso falar com 100% de certeza que estou no meu ápice, totalmente motivado com esse novo ciclo do Counter-Strike. No mais, extremamente feliz com essa notícia e mais feliz ainda com os desafio que virão"
ksloks é o segundo jogador a revelar o fim do VAC ban neste mês. No início de junho, Kaue "kauez" Kaschuk, da FURIA Academy, informou que o fim do banimento que recebeu chegará ao fim no dia 31 de outubro. "Enfim, com a vinda do CS2 e o final dos Majors até março de 2024, meu banimento está acabando e vai chegar ao fim no dia 31 de outubro deste ano", disse.
O VAC ban de ksloks veio à público em agosto de 2022, quando a REHL comunicou que estava desistindo de disputar a primeira seletiva do ESL Road to Rio americano. O jogador, na época com 17 anos, acabou dispensado pela organização. Pela rede social, o clube deixou claro que a suspensão aconteceu quando o atleta ainda não estava no cenário profissional.
O jogador também se manifestou em nota e alegou que a conta com VAC ligada a ele era um perfil secundário, que foi emprestado a um amigo, que por sua vez usou "cheats" e foi banido em janeiro de 2019. Como as políticas da Valve proíbem a troca de contas, ksloks foi responsabilizado.