TACO e companheiros do Time Brasil no palco do IEM Rio Major em 2023

lux, TACO, Tuurtle e mais: 15 jogadores sem time na dança das cadeiras

Veja a lista de jogadores no banco de reservas ou sem contrato que agitam o mercado

A dança das cadeiras mais movimentada da história do CS:GO brasileiros se aproxima e, às vésperas do lançamento do CS2 e num mercado cheio de expectativas e reclamações de multas absurdas, alguns nomes podem estar disponíveis por uma pechincha.

É por isso que a Dust2 Brasil repete uma lista que fez sucesso em janeiro, com 15 nomes que estão livres de contrato ou no banco de reservas no atual momento.

Denis "dzt" Fischer

Quem precisa de experiência na equipe pode contar com dzt. Aos 26 anos, o jogador está desde 2015 disputando as principais competições nacionais e teve passagens fora do Brasil com Cyclone, paiN, Temp Storm e Case. dzt está sem contrato desde março deste ano, quando deixou a Tropicaos.

Arthur "f4stzin" Schmitt

Aos 24 anos, f4stzin é conhecido pelo estilo agressivo e fez carreira atuando no cenário internacional, defendendo equipes como paiN, Yeah e Case longe do Brasil. Por aqui, atuou por times como Keyd e, mais recentemente, o Flamengo. Ele está livre de contrato desde abril, quando a escalação se separou.

Allan "history" Lawrenz

Depois de chegar ao Fluxo com muita expectativa no começo do ano, history terminou o semestre pedindo para ir ao banco de reservas. Apesar de ter conseguido se classificar para o BLAST.tv Paris Major, o jogador de 19 anos busca por uma nova oportunidade no segundo semestre - perante, é claro, o pagamento de multa. Antes do Fluxo, ele se destacou pela ARCTIC.

Ruann "keiz" Rotondano

Substituto de history na ARCTIC, keiz é outro nome que mescla experiência nacional e internacional. Aos 21 anos, o jogador era o destaque da equipe até a direção decidir pausar o investimento no CS:GO. Antes, o awper atuou por equipes como DETONA e Team One. Para contar com keiz, é necessário negociar com a organização.

keiz atuando pela Team One no RMR Americas do PGL Antwerp Major

Leonardo "leo_drk" Oliveira

Aos 23 anos, leo_drk começou a temporada vestindo a camisa da Case e atuando em competições na Europa, mas, depois de um resultado ruim no RMR, acabou indo ao banco de reservas e, desde então, não atuou mais profissionalmente. Nos bastidores, o retorno do jogador em um novo projeto é esperado para breve. Com passagens por Sharks, MIBR e 00Nation, o jogador ainda pertence à Case e precisa ser comprado.

Lucas "lux" Meneghini

Um dos nomes que mais faz sucesso nos bastidores, lux não deve ficar por muito tempo fora dos campeonatos. No banco de reservas do Fluxo desde o fim do ano passado, o jogador teve um primeiro semestre de aparições pelo próprio ex-time, pela Imperial e pela ARCTIC. Aos 21 anos, o ex-jogador de DETONA e Cruzeiro ainda está sob contrato e precisa ser negociado - e a concorrência não será pequena.

Vinicius "n1ssim" Pereira

Aos 22 anos, n1ssim está sem atuar profissionalmente desde abril, quando deixou o projeto do Flamengo. Com currículo vasto, o jogador de 22 anos jogou pela Case, Los Grandes e Sharks - que ainda detém seus direitos e é conhecida por ser irredutível nas negociações.

Vinicios "PKL" Coelho

Outro capitão disponível no mercado é PKL. Líder e multicampeão com a paiN entre 2019 e o início de 2023, o jogador pediu para ir ao banco de reservas no começo da temporada por conta da rotina desgastante, mas está pronto para retornar e tem seu nome ligado a projetos nos bastidores. Aos 28 anos, o veterano tem de ser comprado, pois ainda tem contrato com a paiN.

PKL atuando pela paiN no play-in da IEM Katowice

Gabriel "ponter" Amaral

Aos 22 anos e com um desempenho que chama a atenção em partidas locais, ponter é outro nome que também agita os bastidores. Um dos destaques da ARCTIC na temporada, o jogador está disponível para negociação desde que a organização parou as atividades e tem sido sondado por algumas equipes.

Paulo "short" Bellardini

Apesar de não ser o único capitão disponível no mercado, short chama atenção por vir de uma nova safra de líderes do cenário nacional. Aos 22 anos, o jogador está livre de contrato e tem chamado a atenção de vários times, especialmente aqueles que querem reconstruir seus projetos - como é o caso da LOS, que já está na frente da concorrência.

Epitácio "TACO" Filho

TACO dispensa apresentações. Duas vezes campeão mundial e com outra dezena de troféus internacionais conquistados, o jogador está no banco de reservas da 00NATION desde o começo da temporada para tratar de problemas pessoais. Nas últimas semanas, porém, TACO já manifestou publicamente que está próximo de retornar - resta saber qual será o projeto escolhido. Ele ainda está sob contrato e precisa ser comprado.

Matheus "Tuurtle" Anhaia

Outro nome com ampla experiência no cenário nacional e internacional, Tuurtle está no banco de reservas há poucas semanas, quando o MIBR decidiu que não contará com o jogador de 24 anos para a segunda metade do ano. Com passagens por DETONA, Bravos e W7M, Tuurtle ainda está sob contrato, mas disponível para ofertas de novas equipes após a passagem de dois anos pelo MIBR.

Tuurtle atuando pelo MIBR na IEM Rio

Victor "vLa" Luiz

Recém-colocado no banco de reservas, vLa é outro nome bastante experiente no cenário brasileiro, mas que se destacou tanto coletiva quanto individualmente no ano passado ao lado da UNO MILLE, que assinou com a ODDIK. Aos 24 anos, o jogador ainda tem contrato válido com a organização e precisa ser comprado.

Enzo "xns" Henrique

Jovem promessa e que tem chamado a atenção na Seleção do bt0, xns também está disponível para negociações. Aos 23 anos e no banco da Paquetá, o jogador passou o primeiro semestre longe das competições de alto nível, mas tem passagens por Santos e Team One. Ele precisa ser comprado.

Caio "zqk" Fonseca

Um nome que esbanja experiência, zqk é mais um jogador que deixou o Flamengo e está livre no mercado. Aos 31 anos, o capitão e awper se disse "pronto para qualquer função" e, apesar da idade considerada avançada para um jogador, está animado para o CS2. Veterano do CS: Source, zqk coleciona títulos em solo nacional e também fez parte do principal time brasileiro em meados de 2015, a KaBuM.TD, que disputou o primeiro Major do país como Keyd Stars e foi base para a era LG/SK.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
14 de junho de 2023 às 11:38
Reds
TACO, Tuurtle,history,lux e leo_drk poderia funcionar
Você precisa estar logado para fazer um comentário.