Virada garante Imperial na final da BPL
A Imperial é a primeira finalista da Brazil Premier League Season 14. A equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo se classificou para o confronto que não só definirá o campeão, mas também quem representará o país na ESL Pro League Season 8, após vitória sobre a a RED Canids, de virada, neste sábado.
O segundo finalista também será conhecido neste sábado, com ele sendo o vencedor do embate entre 00Nation e ODDIK, a ser disputado a partir das 21h. Já a decisão está marcada para começar às 18h de domingo. Ao campeão também será dado a premiação de R$ 6,5 mil.
Mirage foi o mapa escolhido pela RED para abrir a série e, por mais que a equipe tenha levado o pistol, quem mostrou melhor desempenho no início foi a Imperial, abrindo 4-1. A retomada da Matilha começou não deixando a adversária plantar. Na sequência, o time marcou outros seis pontos e virou vencendo por 10-5.
O segundo pistol da partida também ficou com a RED, que, no half final, não vacilou conforme no anterior, mantendo a partida sobre o próprio controle. O TR da Matilha foi ainda melhor que o CT e, dos sete rounds disputados, a RED venceu seis, sacramentando a vitória por 16-6
A partida seguinte aconteceu na Overpass, mas com o primeiro pistol e os dois rounds seguidos vencidos pela RED. Imperial conseguiu entrar no jogo a partir do armado, quando teve a força necessária para superar a defesa dos CT. Emplacando sequências de três rounds em quatro disputados, o time conseguiu garantir o half por 10-5.
Se de TR a Imperial já mandou no jogo, o domínio cresceu mais ainda com a equipe jogando de CT. A Matilha até tentou voltar para o jogo, emendando três rounds, mas não teve força para virar e a vitória ficou com os Imperadores por 16-8.
A decisão ficou para a Nuke, terceiro mapa da série que a RED Canids levou a melhor no pistol. Contudo, a Matilha não deu sequência e viu a Imperial construir uma quase que intransponível defesa, abrindo 9-1 no placar. Por mais que a RED tenha conseguido mais alguns pontos, o half ficou com a Imperial por 12-3.
O segundo pistol da partida também ficou com a RED Canids, que também levou a melhor no forçado. Contudo, com Imperial vencendo rounds chaves, por mais enormes foram as tentativas da Matilha voltar no jogo, a vitória ficou com FalleN e companhia por 16-7.