Nova vitória contra BD classifica B4 na Impact League
Adversárias na estreia da etapa mundial da ESL Impact League Season 3, B4 e Black Dragons (BD) voltaram a se enfrentar na fase de grupos, neste sábado, pela última vaga do Grupo A para os playoffs. Mais uma vez, a equipe liderada por Lara "goddess" Baceiredo levou a melhor sobre as compatriotas.
Essa foi a 24ª vitória da B4 sobre a Black Dragons, 11ª seguida desde outubro passado, quando Camila "cAmyy" Natale e as companheiras venceram as rivais, pela primeira vez, na decisão da quarta Liga Feminina de 2022. O próximo compromisso da B4 será nesse domingo, pela semifinal, contra
O reencontro entre as equipes começou na Nuke, que, assim como no duelo de sexta-feira, foi bastante equilibrado. A B4 largou na frente, com um forte CT, abrindo 5-0 no placar. A retomada da Black Dragons aconteceu após um bom eco executado no bomb A, que deu forças para o time virar e vencer o half inicial por 8-7.
O TR foi o diferencial para o resultado dessa partida. Foi também jogando nesse lado que a B4 retomou o controle da partida. A Black Dragons até tentou impedir a vitória adversária, mas o ataque das Demons estava bem encaixado e o triunfo aconteceu por 16-11.
A segunda partida aconteceu na Dust2, outro no qual a B4 iniciou levando o pistol. Com um bom fake o time até marcou o 2º ponto, mas, a partir do armado, viu a BD crescer e virar o placar vencendo três rounds seguidos. Melhorando nos lances individuais, as Demons diminuíram a vantagem construída pelas rivais, o que deixou o half bastante equilibrado. Decisiva nos detalhes, Black Dragons garantiu o half por 9-6.
A Black Dragons ampliou a vantagem para 12-6 ao vencer os três primeiros rounds do half final. A B4 voltou para o jogo quando, enfim, conseguiu se armar, devolvendo os três rounds que perdeu. O jogo ficou nessa "troca" de sequências, que foi melhor para a Black Dragons, já na vantagem, que fechou a partida em 16-12.
Tudo foi decidido na Inferno. Por mais que o pistol tenha ficado com a B4, quem abriu vantagem foi a BD, com dois ótimos retakes. Nos rounds seguintes a equipe sequer deixou as adversárias plantarem, ampliando o placar para 8-1. Foi a partir de uma exec no bomb A em um round eco que a B4 conseguiu, pela primeira vez, vencer rounds em sequência. Ponto a ponto, se recuperou na partida, virando perdendo por 6-9.
O half final começou com uma trocação insana no "xuxa" e, com uma inteligente julih pegando as adversárias de costa, a B4 levou o pistol. O CT das Demons seguiu melhor que o TR da BD, virando assim o placar para 10-9. Com Giovanna "yungher" Yungh inspirada de AWP, as Demons mantiveram com a partida sob controle até fechar em 16-9.