"Estou decepcionado com o resultado", diz NiKo sobre G2 em Dallas
A G2 é um dos melhores times do mundo, mas como Nikola “NiKo” Kovač contou em entrevista à Dust2 Brasil, a equipe não teve um bom resultado no IEM Dallas 2023. O jogador também falou sobre o que fizeram depois do Major de Paris, os objetivos da equipe e seus planos para o CS 2.
A G2 foi eliminada nas quartas-de-final da IEM Dallas após perder para a FaZe por 2 a 1. “Ao todo, o resultado foi decepcionante. Tivemos um bom primeiro dia, mas depois falhamos contra a Heroic e o jogo contra a FaZe também não foi como esperávamos, ainda mais depois de vencer o primeiro mapa. Foi um evento legal de jogar, mas estou decepcionado com nosso resultado”, contou NiKo.
O resultado no Major de Paris também não foi o esperado, e NiKo contou como a equipe lidou com isso.
“Tiramos um tempo de folga e tivemos um tempo para praticar e conversar sobre como deveríamos abordar esse evento, mas ainda não estamos lá como um time. Tivemos dificuldades nesse evento e no Major, precisamos voltar a crescer como um time. Nossa confiança não está muito alta agora. Temos mais um evento para jogar e vamos fazer de tudo para vencer, mas acho que precisamos conversar sobre como queremos abordar a próxima temporada e o no que precisamos trabalhar”, disse.
A G2 ainda vai disputar a BLAST Premier Spring Final 2023 antes do player break, e NiKo falou sobre a expectativa para esse torneio: “Antes de vir para Dallas colocamos como nosso objetivo tentar vencer os últimos dois torneios para terminar a temporada bem. Sabemos do que somos capazes, na IEM Dallas não jogamos muito bem, não merecemos ganhar. Acho que podemos ir melhor em Washington e o objetivo é ir o mais longe possível no evento e ver o que vai acontecer”.
NiKo também falou sobre a diferença dos times tier 2 para os de tier 1, e como eles surpreenderam no Major.
“Hoje o espaço entre times tier 1 e 2 é muito pequeno, o problema é que não jogamos muito contra os times tier 2 e quando jogamos é bem diferente, é mais difícil jogar contra times que você não tem experiência jogando contra. Eles são todos times bons, se eles são tão bons assim, como foram no Major eu quero os ver fazer isso em um período mais longo, não só em um evento”, opinou.
A estrela da G2 completou dizendo achar que, no futuro, vamos ver o cenário mudar um pouco, os times vão começar a buscar esses jogadores do tier 2 para fazer lines melhores. Agora todos os times são muito parecidos, sinto que todo mundo pode ganhar de todo mundo. Acho que em um ano vamos ver muitas mudanças do tier 2 para o tier 1”.
NiKo finalizou a entrevista revelando os planos que tem para o “novo Counter-Strike: “Meus planos para o CS 2 são esperar que o jogo seja lançado e começar a jogar. Ainda tenho muitos anos na minha carreira então vai ser mais um capítulo. O esforço e o trabalho vão continuar os mesmo e eu vou continuar trabalhando em mim mesmo e no time sempre. Espero poder vencer um Major no CS 2”.