Após Major, paiN é eliminada em seletiva
O BLAST.tv Paris Major já é passado para a paiN. Prova disso é que, poucos dias após a eliminação por 2-3 no Challengers Stage, a equipe brasileira engrenou na seletiva norte-americana para o Gamers8. Contudo, o time liderado por Rodrigo "biguzera" Bittencourt amargou outro resultado negativo sequer chegando na md3 valendo a vaga, nesta quarta-feira.
Maior seed do qualify, paiN não teve adversário na rodada de abertura. A equipe começou vencendo 3LIMIN8 PURPLE por 16-1 na Nuke e, na sequência, derrotou Claymakers por 16-4 na Anubis. Pelas quartas de final, 16-6 diante Wildcard, equipe que está próxima de contratar o brasileiro João "horvy" Horvath para a posição de coach.
Contudo, na semifinal a equipe não foi capaz de superar a ATK. Na Ancient, os norte-americanos mostraram um CT bem sólido desde o início, conseguindo a boa vantagem de 11-4 no half inicial. Os brasileiros até tentaram voltar para o jogo, mas ATK manteve o controle da partida levando a melhor nos confrontos individuais. Superando a defesa da paiN nos dois bombs, fechou o jogo em 16-11.
Mesmo com a derrota da paiN o Brasil segue com a chance de ter duas equipes no Gamers8. Isso porque, na outra chave da tabela, o MIBR conseguiu avançar para a md3 classificatória com triunfos sobre Odyssey, Xmplfy, timbermen e Nouns.
Pela vaga na LAN internacional que acontecerá na Arábia Saudita em agosto, Made in Brazil agora duelará contra ATK, ainda nesta quarta-feira. O vencedor fica com a vaga para a Gamers8, na qual já está a FURIA, uma das convidadas.