Flamengo perde para Nouns e dá adeus ao RMR Americas
O Flamengo não está mais na disputa por vagas no BLAST.tv Paris Major. Ao sofrer a segunda derrota, neste sábado, para a Nouns, o Rubro-Negro foi eliminado do RMR Americas. O time fecha o campeonato com campanha de uma vitórias e dois reveses.
Com a eliminação do Flamengo, o Brasil passa a ter cinco equipes no RMR. Além do Rubro-Negro, neste sábado, a Imperial também foi eliminada, se juntando aos já desclassificados 00Nation, Team Solid e Los + oNe.
Ainda neste sábado será realizada a primeira rodada classificatória. FURIA e Team Liquid se enfrentam por uma vaga na BLAST.tv Paris Major, enquanto a outra vai para o vencedor de paiN contra Fluxo. Ambos os duelos estão marcados para 22h30.
Inferno foi o primeiro mapa de Flamengo contra Nouns. O Rubro-Negro venceu o pistol, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência de pontos. Explorando bem os espaços no mapa e sendo melhor nos confrontos individuais, o time norte-americano imprimiu um forte TR, vencendo a primeira metade por 13-2.
Apesar da desvantagem, o Flamengo não se entregou. O segundo pistol também ficou com a equipe brasileira, que foi se recuperando ponto a ponto. Com boas execuções, principalmente no bomb A, o Rubro-Negro nove de 12 rounds. Contudo, a Nouns foi cirúrgica quando era preciso e fechou o jogo em 16-12.
As equipes seguiram para Ancient, com a Nouns mostrando logo de cara um bom CT e abrindo 4-1, com certa tranquilidade. O Flamengo melhorou no segundo armado e passando não só a acertar as execuções, como levar a melhor nos confrontos individuais. Dessa forma, o Rubro-Negro venceu dez rounds seguidos e venceu a metade inicial por 11-4.
O domínio brasileiro seguiu mesmo com a mudança de lados. A vitória no segundo pistol deu tranquilidade para o Flamengo, que impôs uma defesa agressiva frente ao ataque inexpressivo da Nouns até fechar o jogo em 16-5.
O desempate foi na Mirage, outro mapa que a Nouns largou na frente e o Flamengo virou na sequência a partir do primeiro armado, ficando 5-3. Os norte-americanos, contudo, voltaram a fazer boas execuções e dominar a partida até fechar a metade inicial por 10-5.
De TR, o Flamengo até encaixou uma boa entrada no bomb A, mas acabou vacilando no afterplant. Já armada, a equipe norte-americana não teve dificuldade para emplacar mais dois pontos e ficar 13-5. O Rubro-Negro até tentou, mas não teve força para quebrar a defesa dos norte-americanos, que fecharam o jogo em 16-6.