MIBR vence a 2ª e segue no RMR Americas
O MIBR respira no RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major. A equipe brasileira conseguiu sobrevida na seletiva para o último Major de CS:GO, neste sábado, ao conquistar a segunda vitória no campeonato, contra a BESTIA por 2 a 1, em uma equilibrada série.
Com a vitória, o Made in Brazil vai para a rodada que definirá os últimos classificados para o Major, entre os times 2-1. O time brasileiro volta ao servidor no domingo, ainda sem confronto definido.
Ainda neste sábado será realizada a primeira rodada classificatória. FURIA e Team Liquid se enfrentam por uma vaga na BLAST.tv Paris Major, enquanto a outra vai para o vencedor de paiN contra Fluxo. Ambos os duelos estão marcados para 22h30.
O duelo sul-americano começou na Anubis, com a BESTIA largando na frente, abrindo 3-0, mas o MIBR virando na sequência a partir do primeiro armado. Quando o time brasileiro conseguiu 5-3, o ataque dos argentinos voltaram a funcionar e o time conseguiu garantir a vantagem no half, porém pela vantagem mínima de 8-7.
A BESTIA também começou o half final marcando os primeiros pontos e aumentando a vantagem para 10-7. Novamente a partir do primeiro armado o MIBR passou a controlar o jogo. Com bons ataques em ambos os bombs, o time virou para 12-10. A equipe da Argentina até esboçou reação, mas a vitória ficou com o Made in Brazil por 16-12.
O segundo mapa foi Inferno. MIBR largou na frente e chegou a abrir 6-1 na base dos bons retakes que realizou. Mas, na parte final da primeira metade, o TR da BESTIA passou a encaixar e o time argentinou empatou a partida em 7-7 e virou vencendo por 8-7.
A BESTIA também começou a metade final melhor que o MIBR, encaixando quatro pontos seguidos ao segurar os ataques brasileiros. O Made in Brazil não jogou a toalha e iniciou a reação a partir de um bom ataque no bomb A, ficando em 12-13. Contudo, nos momentos decisivos, o time argentino foi superior e confirmou a vitória em 16-13.
A decisão aconteceu na Inferno, com a BESTIA abrindo o jogo com 2-0 logo de cara. O TR do MIBR passou a encaixar a partir do armado, com o time brasileiro fazendo boas execuções nos dois bombs. Também levando a melhor nos duelos individuais, o time brasileiro foi criando vantagem até virar vencendo por por 11-4.
Assim como no anterior, a BESTIA começou bem o half final ao encaixar bons ataques em ambos os bombs e marcar três pontos. O MIBR deu fim a sequência adversária no primeiro armado, fazendo um excelente retake no bomb A. Contudo, os argentinos encaixaram mais três pontos e ficaram 10-12. Sendo cirúrgico quando precisava, o MIBR fechou o jogo em 16-10.