paiN vence clássico brasileiro na abertura da BLAST Showdown Americas
Em um confronto digno entre duas das melhores equipes brasileiras, a paiN estreou na BLAST Premier Spring Showdown Americas com vitória sobre o MIBR por 2 a 1. Com esse resultado, Rodrigo "biguzera" Bittencourt e os companheiros seguem para as semifinais, enquanto o Made in Brazil se despede do campeonato.
Ainda tem outros dois times brasileiros a estrearem na repescagem da BLAST. Imperial enfrentará a Complexity às 14h30 do dia 31, enquanto FURIA jogará contra Evil Geniuses Black no mesmo dia, mas às 16h30. O próximo adversário da paiN será conhecido nessa quinta-feira, do duelo entre Team Liquid e Nouns.
Anubis abriu a série, com o MIBR ficando com o pistol. A paiN virou logo na sequência e chegou a abrir 7-1 ao conseguir segurar as investidas do adversário em ambos os bombs. Com Henrique "HEN1" Teles levando a melhor em duelos individuais, MIBR chegou a marcar mais alguns pontos, mas o primeiro half ficou com a paiN por 11-4.
Ficando também com o segundo pistol, MIBR conseguiu encaixar outros dois pontos na sequencia. A partir do armado, paiN ficou forte o necessário para quebrar a defesa adversária nos bombs e voltou a controlar a partida. O Made in Brazil não se entregou, mas o time montou a defesa sólida que precisava para a virada e perdeu por 16-9.
O segundo mapa foi Nuke, com a paiN largando na frente. O MIBR se recuperou vencendo um precioso round eco e, montando boa defesa nos dois bombs, inclusive nos retakes, o time abriu 8-3. Com duas boas execuções no bomb A, a paiN voltou a marcar, mas virou perdendo por 9-6.
O half final começou com as duas equipes trocando pontos. Segurando os ataques adversários ao bomb B nos rounds armados, paiN deixou tudo igual em 10-10. O MIBR voltou a liderar o placar ao encaixar um bom eco na A e vencer o round seguinte. Contudo, o Made in Brazil não conseguiu manter a vantagem e viu a paiN encaixar quatro pontos seguidos, conquistando o match point. Mas HEN1 e os companheiros não se entregaram e forçaram a prorrogação.
Começando de CT, a paiN seguiu mantendo uma boa defesa e venceu dois dos três rounds do OT. Também mostrando um CT sólido, o MIBR chegou a ter o map point nas mãos, mas viu a adversária forçar a segunda prorrogação. vencida pelo MIBR por 22-18.
A decisão aconteceu na Vertigo, mapa no qual a paiN começou abrindo 4-0 com boas defesas de bomb. MIBR saiu do zero após Raphael "exit" Lacerda vencer 1vs2 na A. O MIBR melhorou na parte final do half e virou vencendo por 8-7.
A paiN começou o half final da mesma forma que o anterior, impondo o próprio ritmo e uma boa sequência de pontos, virando para 12-8. O MIBR até tentou segurar o ataque adversário, mas, com um TR bastante encaixado, a paiN não vacilou e fechou a partida em 16-10.