Em retomada histórica, 00Nation está nos playoffs da EPL S17
Depois de começar o campeonato com duas derrotas, a 00Nation fez história na ESL Pro League Season 17 ao se classificar para os playoffs com três vitórias seguidas. A segunda deste domingo foi contra o Ninjas in Pyjamas, por 2 a 1, de virada. Mais cedo, bateu Grayhound pelo mesmo placar.
Com a classificação da 00Nation, o Brasil terá três equipes nos playoffs. A equipe liderada por Marcelo "coldzera" David se junta à FURIA e paiN. O trio começará a segunda fase pela rodada inicial. Os duelos ainda não foram definidos.
A série começou na Mirage, com a 00Nation levando o pistol e tomando a virada logo na sequência. Com uma boa defesa em ambos os bombs, deixando a Zero Zero plantar pouquíssimas vezes, a equipe europeia chegou abrir 11-1 e venceu a metade inicial por 12-3.
A 00Nation não se entregou e começou a metade final também mostrando um forte CT, diminuindo a desvantagem para 12-9. Contudo, holdando bem pelo mapa e jogando no erro dos brasileiros, os Ninjas acertaram três execuções e fecharam o jogo em 16-10.
As equipes seguiram para a Nuke, mais um mapa no qual a 00Nation começou vencendo o pistol. Desta vez, contudo, o time brasileiro conseguiu impor o próprio ritmo e, segurando os bombs, abriu 7-1. A Zero Zero seguiu melhor que os europeus e virou vencendo por 11-4.
O segundo pistol também ficou nas mãos da 00Nation, mas a equipe perdeu o seguinte e viu o NIP emplacar três pontos seguidos. No armado, os brasileiros voltaram a controlar a partida e, jogando bem pelo fora, não tiveram dificuldade para fechar o jogo em 16-7.
O desempate aconteceu na Ancient e, assim como os anteriores, 00Nation venceu o pistol. O time brasileiro ainda conseguiu abrir vantagem sequer deixando NIP botar a C4 no chão. A equipe europeia melhorou o armado, fazendo o half ficar mais equilibrado. Zero Zero virou vencendo por 8-7.
Os Ninjas chegaram a vencer o segundo pistol e virar o jogo, mas o TR da 00Nation rapidamente encaixou e o ritmo retomou o controle da partida, ampliando o plancar para 12-9. NIP até tentou voltar para o jogo, mas a vitória ficou para o Brasil por 16-12.