Case abre mão de torneio europeu
Apesar de listada como participante, a Case não disputará a ESL Masters España Season 13. A equipe brasileira abriu mão do torneio europeu porque acontecerá no período em que está no Brasil. A informação foi confirmada pela organização à Dust2 Brasil. O substituto ainda não foi revelado pela ESL.
A equipe brasileira conquistou vaga no campeonato por ter terminado a última edição entre os quatro primeiros. No fim de 2022, a Case foi vice da Season 12 para a SAW em LAN disputada na Espanha. A Season 13 tem início programado para 27 deste mês.
Além da Case, outras três equipes já estavam garantidas no campeonato: a própria SAW, Movistar Riders e For The Win, que chegaram nas semis da última edição. Outras quatro vagas serão dadas em qualify que começa neste domingo.
O formato do campeonato segue o mesmo: etapa online, que inicia com os oito participantes divididos em grupos e se enfrentando em md3 no formato de eliminação dupla. Os dois melhores avançam para os playoffs, que vão definir os finalistas.
A decisão, novamente, será disputada presencialmente, em local ainda não revelado e, além da premiação de € 9 mil, classificará o campeão para a seletiva europeia da EPL Season 18.
A Case sofreu alteração na line no fim de fevereiro, com a saída de Leonardo "leo_drk" Oliveira. Para o lugar, contratou o jovem João "Snowzin" Vinicius, que estreará pelo time na EPL World Series Americas Season 13 nesta segunda-feira contra TropiCaos.