MIBR bate Complexity e garante vaga na IEM Brazil
Em série marcada por atraso de uma hora no primeiro mapa por problemas técnicos, nesta sexta-feira, MIBR bateu Complexity por 2 a 1 e ficou com a vaga na IEM Brazil destinada à América do Norte ao conquistar o closed qualify da região.
Com a classificação, MIBR garante que duas equipes do país disputem o internacional que acontecerá no Rio de Janeiro em abril. A outra e a FURIA, convidada como "local hero". Pela América do Sul, quem ficou com a vaga foi a 9z.
A série começou na Anubis, que teve o MIBR fazendo boas execuções de TR e controlando a primeira metade, virando vencendo por 11-4. Integrantes do time brasileiro tiveram problemas técnicos, o que gerou uma pausa de uma hora. Na volta, Complexity se recompôs e chegou a diminuir a vantagem, mas a vitória ficou com o Made in Brazil por 16-12.
O segundo mapa foi Overpass. MIBR saiu na frente, mas Complexity logo virou a partir do armado e passou a controlar a partida variando as execuções pelos bombs e levando a melhor nos duelos individuais, chegando abrir 6-2. O time brasileiro acordou e virou perdendo por 6-9. Os norte-americanos abriram o half final aumentando a vantagem para 15-7, quando o MIBR esboçou uma reação, mas era tarde demais: derrota por 16-12.
Tudo foi decidido na Ancient, com o MIBR começando impondo o próprio vapor e abrir 4-1. Segurando principalmente o bomb A, Complexity deixou tudo igual. A equipe norte-americana seguiu melhor e virou vencendo por 10-5. A partida seguiu disputada, mas com Complexity a frente do placar até que a defesa do MIBR funcionou e tudo ficou igual em 13-13. Melhor no individual, o time brasileiro virou e fechou o jogo em 16-13.