Fluxo perde vaga da IEM Brazil para 9z
9z representará a América do Sul na IEM Brazil. A equipe se classificou para o internacional que acontecerá no Rio de Janeiro em abril, nesta quinta-feira, após vitória sobre o Fluxo na grande final do closed qualifier por 2 a 1.
Foi a segunda vitória da 9z sobre uma equipe brasileira nesta quinta-feira. Antes, os Violetas bateram a 00Nation. Com a queda do Fluxo, a última esperança do Brasil ter dois times na IEM é o MIBR, que às 00h de sexta-feira enfrentará Complexity na decisão do closed norte-americano.
9z e Fluxo começaram a se enfrentar na Mirage. Violetas largaram na frente, porém não conseguiram segurar o bom ataque mostrado pelo time brasileiro no início do half e o Fluxo abriu 5-2. O time sul-americano até encostou no placar, mas quem virou vencendo foi o Fluxo por 9-6. No half final as coisas foram totalmente diferente, com 9z mostrando um TR dominante e encaixando dez pontos em sequência até fechar o jogo em 16-9.
O segundo mapa Overpass. Se no anterior o Fluxo não marcou um ponto sequer de CT, nesta a equipe brasileira mostrou uma defesa perfeita ao vencer a metade inicial por incríveis 15-0. O primeiro ponto da 9z foi no segundo pistol. Os Violetas chegaram ao segundo ponto, mas não tiveram força para a reação em si e perderam por 16-2.
Tudo foi decidido na Nuke, que começou com Allan "history" Lawrenz operando Nicolás "buda" Kramer no pistol vencido pelo Fluxo. Apesar das equipes terem trocado pontos no início, 9z despontou com bom controle de mapa e levando a melhor no individual, abriu vantagem de 7-2. Por mais que os brasileiros tenham marcado mais pontos, o half ficou com os Violetas por 10-5.
Os Violetas começaram o half final melhor, aumentando a vantagem para 13-5, quando aconteceu uma tentativa de reação do Fluxo, que ficou em 8-14. Contudo, o CT da 9z foi mais eficaz e a equipe fechou a partida em 16-11.