MIBR avança para o closed NA da IEM Brazil
O MIBR segue na luta por uma vaga na IEM Brazil. A equipe liderada Raphael "exit" Lacerda se classificou para o closed qualify norte-americano, nessa segunda-feira, ao conquistar o segundo open da região após vitória sobre ATK na grande final por 2 a 0.
A seletiva fechada da América do Norte está marcada para ser disputada nos dias 15 e 16 deste mês e, além do MIBR, contará também com a presença de Vendetta, campeã do primeiro open, e das convidadas Complexity e paiN.
Sem adversário na rodada de abertura, MIBR estreou na seguinte vencendo Peekers Advantage por 16-5 na Vertigo. Nas oitavas e quartas, duplo 16-2 na Ancient contra MCS e Mad Kings. Já na semifinal, triunfo contra Mythic por 16-6 na Anubis.
Anubis abriu a grande final e começou com o MIBR marcando os primeiros pontos. ATK virou na mesma velocidade, mas, ao acertar o CT, o time brasileiro passou a controlar a partida e virou vencendo por 8-7. O domínio do Mande in Brazil aumentou quando a equipe foi jogar de TR. Com boas explosões, não deu chance a adversária e fechou o jogo em 16-12.
O segundo mapa foi Vertigo, que teve um início bem equilibrado. As duas equipes trocaram sequências de pontos e se revezaram na liderança do placar, mas quem virou vencendo foi a ATK por 8-7. O MIBR assumiu o controle da partida quando passou a jogar de CT. A defesa brasileira não deu chance para o ataque adversário, a equipe abriu vantagem até fechar o jogo em 16-9.