Palco das primeiras fases da IEM Katowice

ESL utiliza "vidro inteligente" na IEM Katowice

Tecnologia semelhante já era utilizada na BLAST Premier e permite jogadores se verem apenas em determinados momentos

A ESL chegou com novidades para o palco da primeira fase da IEM Katowice. Para os jogos dos play-ins e da fase de grupos, a organizadora de torneios alemã utilizará um "vidro inteligente", que é conectado ao jogo, e separa as estações de jogo dos times.

O vice-presidente de desenvolvimento da ESL, Michal "Carmac" Blicharz, explicou a novidade em seu Twitter. Durante os rounds, o vidro fica fosco, para que os jogadores não consigam ver o outro time. Quando o round acaba, o vidro fica transparente e todos conseguem se ver.

“No momento que o round acaba efetivamente, os jogadores de um time podem ver o outro time comemorar” disse Carmac. “Deve nos dar algumas reações picantes no futuro”, completou..

O campeonato BLAST Premier já utiliza esse mecanismo há um tempo. Em 2020, o então diretor de torneios,Fabian “fabE” Logemann explicou que essa tecnologia é importante para campeonatos em lan, para que os jogadores não vejam, por exemplo, que o adversário levou um flash, ou para que a torcida não interfira no jogo. fabE informou que o vidro funciona com uma corrente elétrica, uma voltagem é enviada para o painel que faz com que ele vá de transparente para fosco em um instante.

A IEM Katowice começou nesta quarta-feira e vai até o dia 12 de fevereiro. As brasileiras FURIA, MIBR e paiN estão na disputa, que tem premiação de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.