zevy em entrevista à Dust2 Brasil

zevy fala sobre round do kit e diz que paiN "não fez o básico"

Awper avaliou estreia na IEM Katowice e comentou derrota em round essencial

A paiN estreou na IEM Katowice com derrota diante da ENCE. Os brasileiros até começaram bem no mapa ao vencerem o pistol e ganharem os rounds na sequência, porém o caminho no duelo seguiu outro rumo rapidamente.

Em um round 1v2, a paiN conseguiu eliminar o último jogador da ENCE e poderia defusar, se Romeu "zevy" Rocco tivesse o kit - o que não era o caso. O jogador lamentou o lance e explicou que ganhar aquela rodada poderia ser um divisor de águas na md1.

"(Perder) certamente atrapalhou porque quando você ganha esse terceiro round você provavelmente vai ficar 5-0 se não perder o forçado deles. Nós conseguiríamos o 5-0 e isso ia mudar porque essa vantagem, começando de CT é muito boa, em economia, essas coisas. Foi um problema esse round", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

Depois da derrota no quarto round, a paiN sofreu um apagão. A equipe capitaneada por Vinicios "PKL" Coelho perdeu 11 rounds e venceu somente 1. Assim, saiu atrás no half por 11-4 e não conseguiu reverter na segunda metade. Zevy avaliou o derrota e falou se o fato de ter sido o primeiro jogo no ano atrapalhou.

"Jogamos meio afobados esse primeiro mapa, precisamos ir com mais calma. Pra trocar a gente tem, brasileiro sempre tem pra trocar contra gringo, não tem essa. Acredito que não tenha pesado (ser o primeiro jogo), foi mais erro nosso. Jogamos muito mal, não fizemos o básico, isso que fodeu tudo".

zevy, jogador da paiN, durante a IEM Katowice

O revés diante da ENCE joga a paiN para a lower bracket. Os brasileiros voltam a jogar na quinta-feira, diante da IHC, em partida md3. Zevy acredita em um desempenho melhor da equipe.

"A gente já treinou contra eles, creio que já jogamos, e o estilo de jogo é bem diferente do nosso. Somos agressivos, eles mais calmos, por mais que a gente não tenha conseguido demonstrar nesse mapa (contra ENCE). Acredito que nosso estilo de jogo vai encaixar melhor contra eles".

A partida ser md3 é algo positivo na visão de Zevy, porém também pode ser um contratempo. O awper de 21 anos criticou a map pool atual.

"md3 é certamente melhor, porém o problema é o map pool que tá um lixo. Vamo arrumar Valve, pelo amor de Deus, map pool horrível. Dá pra jogar nenhum mapa decente, saudades dos mapas antigos, fora isso tá tudo certo", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.