HEN1 em entrevista à Dust2 Brasil

HEN1 sobre rumores do MIBR: "Não fiquei nem um pouco preocupado"

Awper comentou o interesse da equipe em Lucaozy e nqz, além de avaliar o time na estreia da IEM Katowice

O MIBR chegou para a IEM Katowice com somente a adição de Felipe "insani" Yuji. No entanto, o time ponderou realizar mais trocas e tentou a contratação de dois grandes nomes do cenário nacional: Lucas "lucaozy" Neves e Lucas "nqz" Soares.

As negociações não foram para frente e o MIBR manteve quatro dos seus cinco jogadores que terminaram o ano passado na lineup. Um deles é Henrique "HEN1" Teles, que conversou com a Dust2 Brasil e disse que não se preocupou com a possível contratação de um novo awper.

"Eu vi as notícias por alto no Twitter. Sempre pensei que meu trabalho está sendo bem feito, estou trabalhando para dar o meu melhor, se isso for o suficiente pro time eu espero estar, se não for que a decisão seja deles. Eu não penso muito em "ah vai entrar isso, vai entrar aquilo", não fiquei nem um pouco preocupado porque se fosse para acontecer iria acontecer".

"Então para mim não mudou tanto, não fiquei sabendo de mudanças, inclusive fui o último a saber que o insani iria entrar. Eu fico tranquilo, quando você faz o trabalho bem feito essas coisas não passam na cabeça sobre ser kickado. E se for também é vida que segue, é mais uma e tanto faz", continuou HEN1.

O novato do time fez sua estreia em LAN com o MIBR nesta quarta-feira. Insani fez um bom mapa e foi o segundo jogador com mais kill do time (21), abaixo somente de HEN1 (24). No entanto, o jogador de 18 anos teve o maior rating com 91.0. O awper avaliou o jogo do seu companheiro de time.

"Foi a primeira estreia dele em campeonato grande em LAN e vejo que ele foi bem, não sentiu tanto a pressão, jogou o que tem que jogar. Estamos indo no caminho certo, é procurar melhorar os erros que cometemos e preparar para o próximo jogo".

"Ele tem um futuro promissor, só vai depender dele principalmente. Pelo que ele mostrou nesses jogos, agora aqui na LAN, dá para ver que ele tem personalidade e que está no caminho certo. O time tem muito a melhorar e acredito que o futuro vai trazer coisas boas para a gente", declarou.

No jogo contra a NiP, o MIBR mostrou evolução no seu jogo em comparação com o que apresentou na ESL Pro League Conference norte-americana. Para HEN1, essa evolução passa por dois fatores importantes: o bootcamp na Europa e o trabalho de Marcos "tacitus" Castilho ao lado de Bruno "bit" Fukuda.

"Estamos indo bem no treinos, os times europeus nos ensinaram muito, principalmente porque o insani é um moleque novo, entrou no time junto com o brn, então quanto mais experiência você adquirir de times grandes nos treinos é melhor pro campeonato".

"O Tata nos ajuda bastante, é um cara muito dedicado e com ideias boas. Ele saiu da FURIA que é um time que está no tier 1 há bastante tempo, então consegue nos ajudar, somou muito no bootcamp junto com o bit. Com os dois trabalhando juntos nós conseguimos ter um estilo de jogo, um planejamento melhor. O bit já fazia isso porém ficava pesado para ele porque fazia muitas coisas, então agora os dois conseguem realizar várias funções e não ficar tão pesado".

HEN1 com o MIBR na estreia da IEM Katowice

Depois de ver a partida escapar por detalhes diante da NiP, o MIBR segue para a lower bracket. O próximo jogo será eliminatório e, caso os brasileiros percam, vão se despedir da IEM Katowice nas últimas colocações. Embora esteja confiante, HEN1 evita ver sua equipe como favorita.

"Todos os times que estão aqui são fortes, com certeza somos melhores que eles, somos superiores, porém o tempo de time influencia. Eles são bons, não são bobos, tudo pode acontecer. Vamos encontrar como se tivéssemos entrando contra a NiP ou qualquer outro time, buscando fazer o nosso melhor e se Deus quiser conseguir passar e esperar o próximo jogo para ver se decide a vaga", finalizou o awper.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.