Flamengo vai à ESL Pro League Conference
O terceiro e último time que vai disputar a ESL Pro League Conference sul-americana está definido. O Flamengo derrotou a Meta por 2 a 1 e conquistou a classificação para o qualificatório que dá duas vagas na 17ª edição da Pro League.
A Meta abriu a série com a vitória na Inferno em jogo duro. O time capitaneado por Lucas "CutzMeretz" Freitas levou a primeira metade por 9-6 e se aproximou do triunfo no mapa após vencer o pistol e os quatro rounds seguintes. No entanto, o Flamengo ainda diminuiu a distância, mas a Meta conseguiu fechar em 16-13.
Já na Mirage, foi vez do Flamengo se dar bem. Os rubro-negros abriram 10-5 no half e não tiveram dificuldades para fechar o mapa em 16-7, empatar a série e forçar o terceiro mapa.
O bom jogo da Meta voltou na Ancient, com a equipe de Michael "dok" Marques dominando o começo do jogo e abrindo 7-0 no placar. De TR, o time fechou o half inicial em 10-5. O Flamengo não abriu mão da vaga e voltou no mapa, levando o jogo para o overtime. No segundo OT, os rubro-negros dominaram e levaram em 22-18.
A classificação leva o Flamengo para enfrentar a 00Nation nesta quarta-feira às 18h30 pela EPL Conference SA. Quem vencer, joga contra a Imperial no jogo classificatório. Já quem cair na primeira partida enfrenta o perdedor do segundo jogo.
A EPL Conference dá duas vagas para a 17ª edição da ESL Pro League. Será realizado um jogo por dia, entre quarta-feira e sexta-feira, e todos serão md3.
Dois brasileiros estão certos na Pro League, são eles: FURIA e paiN. O MIBR disputa a vaga na EPL Conference NA, enquanto a Case briga pela vaga da EPL Conference europeia. O evento principal terá 32 times entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março.