TACO no CBCS Invitational (Foto: Gabriel Melo/Dust2 Brasil)

TACO elege BPL como objetivo final da 00Nation em 2022: "Salvação"

Capitão falou sobre evolução da equipe após disputar o IEM Rio Major

A atual temporada ainda não acabou para a 00Nation. Vice-campeã do CBCS Invitational 2022, a equipe ainda tem um compromisso a cumprir no Brasil: a Brasil Premier League (BPL) Season 13, campeonato o qual, em entrevista à Dust2 Brasil, Epitácio "TACO" de Melo elegeu como principal objetivo para o time terminar 2022 "com gosto doce".

O capitão foi categórico ao afirmar que o título da BPL seria, sim, uma salvação para a temporada da 00Nation. "É o nosso maior objetivo depois do Major nesse segundo semestre. Então, o que nos resta é batalhar por ela e, quem sabe, transformar esse gosto amargo da temporada por um doce. Um bom gosto para passarmos as férias tranquilos, classificados para a EPL Conference", apontou.

TACO garante que, apesar da 00Nation ser considerada uma das favoritas no campeonato, a equipe não entrará de salto alto. Na visão do capitão, "tem muitos times aqui no Brasil com potencial. Eu me preocuparia com todos os times da BPL, incluindo ODDIK e ARCTIC. Todos os times são perigosos e não podemos entrar, de forma alguma, achando que o jogo tá fácil. Todos aqui podem ganhar de nós e nós podemos ganhar de todo mundo também".

Caso a 00Nation não consiga o título, na opinião de TACO, a equipe terminar 2022 com um "gostinho amargo porque tivemos um começo de time muito bom. Conseguimos resultados que não estávamos esperando na época e depois veio a classificação para o Major, que era um sonho. Mas, depois dessa classificação, as coisas deram um pouco errado. Saímos 0-3 no Major, também perdemos hoje, mas creio que faz parte do processo, do caminho que estamos trilhando e também vejo isso com bons olhos porque é um dos pontos que precisávamos: melhorar a nossa experiência".

Falando sobre a participação no Major, ao ser questionado se a equipe conseguiu evoluir e arrumar os erros cometidos no mundial, TACO disse que o primeiro passo "foi conseguir identificar os problemas, os erros que cometemos e isso fizemos com excelência. O segundo passo é o que estamos dando agora, que é corrigir esses erros. Tiramos essa semana para treinarmos e tem muita coisa adaptando, mudando, que também aprendemos e estamos fazendo de diferente. Tudo isso demora um pouco mais de tempo para jogarmos do jeito que queremos".

O duelo contra paiN

A decisão do CBCS Invitational foi o segundo encontro entre o atual elenco da 00Nation e a paiN. Em ambos, o time liderado por TACO acabou sendo derrotado, mas, na opinião do capitão, em momentos distintos vividos pela 00Nation já que no primeiro duelo, no qualify para o RMR Americas, o quinteto ainda estava cru, enquanto agora, mais preparado.

Segundo TACO, na final do Invitational a 00Nation encontrou diante a paiN "dificuldades que a gente já vem encontrando como time. Não é nada novo, é algo que vem se estendendo, inclusive no Major. Creio que as derrotas para a paiN são situações bem diferentes. Como o try comentou, creio que no primeiro jogo éramos um time bem cru. Estávamos bem mal preparados. Mas, para hoje, não tem desculpa. Eles só foram melhores no servidor, principalmente na Inferno".

"Na Nuke tivemos nossas chances de ganhar. O nosso plano de jogo, principalmente de TR, foi muito bom. Fizemos um CT ruim, mas de TR conseguimos compensar e quase ganhamos ainda. Inferno foi um shutdown total. Não entramos no servidor para jogar. Foram dois jogos diferente, mas eu diria que essa derrota no CBCS foi um pouco mais dolorida pelo fato de estarmos mais preparados".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.