Com FURIA, Brasil mantém 100% de Legends em Majors
Desde que os Majors adotaram o atual formato, com três fases, o Brasil nunca ficou de fora do Legends Stage. No IEM Rio Major 2022, a tradição foi mantida graças a FURIA, que terminou o Challenger Stage com três vitória e uma derrota.
Os Majors divididos em Challengers, Legends e Champions Stage começaram na edição realizada em Boston, EUA, em 2018. De lá pra cá já foram seis torneios e, em todos, o Brasil teve pelo menos um time na segunda fase do mundial de CS:GO.
A base dos bicampeões mundiais é a que mais vezes esteve no Legends: por SK e MIBR em quatro edições e todas entrando diretamente na segunda fase do mundial. Já nos últimos dois Majors, FURIA foi a única equipe brasileira na segunda fase. Em ambas, os Panteras também disputaram o Champions Stage, sendo eliminados nas quartas de final.
Equipes brasileiras nos Legends
-
ELEAGUE Major Boston 2018 - SK começou no Legends e chegou nos playoffs
-
FACEIT Major London 2018 - MIBR começou no Legends e chegou nos playoffs
-
IEM Katowice Major 2019 - MIBR começou no Legends e chegou nos playoffs
-
StarLadder Berlin Major 2019 - MIBR começou no Legends e foi eliminado
-
PGL Major Stockholm 2021 - FURIA começou no Legends e chegou nos playoffs
-
PGL Major Antwerp 2022 - FURIA começou no Legends e chegou nos playoffs
-
IEM Rio Major 2022 - FURIA começou no Challengers e avançou para o Legends
O formato anterior a "era" do Challengers, Legends e Champions Stage era a divisão em fase de grupos e playoffs, sendo que, a partir do ELEAGUE Major Atlanta 2017, a primeira fase adotou o sistema suíço.