peacemaker fala sobre queda de performance da Imperial e possibilidade de disband
Luís "peacemaker" Tadeu fez um longo discurso após a eliminação da Imperial no Play-in da IEM Cologne. Em rede social, o treinador refletiu sobre a fase ruim do time brasileiro e deu sua opinião acerca da possibilidade de disband do quinteto.
"Lógico que estou muito chateado com o que está acontecendo, não só com a derrota de ontem mas com as últimas performances que estamos tendo. Estamos apresentando coisas e problemas que são difíceis de serem corrigidos, estamos em uma má fase sim e todo mundo tem parcela de culpa nisso. É difícil porque ninguém esperava que a gente ia ter uma ascensão e jogar a quantidade de campeonatos que jogamos em um curto espaço de tempo. Quando isso acontece, vamos bem em alguns deles e as expectativas aumentam", declarou peacemaker.
"Eu acho que poderíamos ter lidado um pouco melhor com isso e acho que a equipe perdeu o gás, a equipe tá cansada e precisa de um momento de descanso. Vem as férias, ter esse momento de reflexão interno de cada um sobre coisas particulares e o que quer pra vida. Também é importante uma reflexão como equipe, alinhar os objetivos, vai ser muito importante para que a equipe continue evoluindo para que, no segundo semestre, os resultados voltem a aparecer. Muitas decisões para serem tomadas, mas o momento não é agora. É importante a gente cuidar da saúde, da nossa mente, provavelmente dar uma desconectada do CS e rede social", continuou.
O treinador também respondeu as perguntas dos torcedores. A primeira que ele respondeu foi sobre a possibilidade de disband.
"Acredito que não (haja a possibilidade de disband). A gente já sabia que teríamos desafios e dificuldades pela frente, mas além disso sempre foi algo que por essência vai além da competição ou apenas da busca da excelência no competitivo".
Desde o PGL Major Antwerp, torneio no qual a Imperial fez história ao se classificar para o Challengers Stage e quase ir ao Legends Stage, a equipe amarga uma sequência de resultados ruins. São 14 partidas, com somente três vitórias.
Os resultados culminaram na eliminação precoce da Imperial em torneios como a IEM Dallas, Pinnacle Cup Championship, ROOBET Cup e a mais recente na fase inicial da IEM Cologne, com a derrota diante da 00Nation.