Problemas da paiN são "pontuais" e "dentro do servidor", diz rikz
Depois da paiN terminar a segunda competição internacional sendo eliminada na primeira fase de maneira consecutiva, Henrique "rikz" Wakku, treinador da equipe, disse que já sabe o que tem faltado para o avanço nas competições.
"São coisas pontuais dentro do servidor", disse rikz em entrevista exclusiva à Dust2 Brasil.
"Não dá para eu falar assim, mas tem coisas que temos que arrumar e sabemos o que é. Faremos isso, tivemos uma evolução muito grande. Teve uma época que estávamos muito mal, voltamos a jogar bem, e eu acho que não são alguns jogos ruins que vão fazer essa evolução parar. É manter o foco, seguir fazendo o que a gente faz, trabalhamos muitas horas por dia, (temos) pouco descanso", garantiu o treinador.
Por conta da dedicação que a paiN colocou em jogo nas últimas semanas, viajando entre Europa e México, rikz afirmou que o time está muito cansado, o que prejudicou nos jogos contra a MOUZ e a Sprout, que acabaram eliminado o time - apesar disso, o treinador diz que a expectativa era por uma campanha melhor.
"Esperávamos muito mais. Estávamos tendo bons resultados nos treinos, mas não deu, pegamos dois times fortes, todo mundo aqui é", disse.
"Perdemos para nós mesmos e não para os adversários. Isso mostra que estamos no caminho certo, porque são times grandes os que a gente quase ganhou. Agora é descansar, dar uma pausa e voltar com tudo para a próxima temporada", garantiu rikz.
O treinador disse acreditar que a paiN está trilhando o caminho correto e, mesmo com a pausa, não vai deixar seus comandados se perderem.
"Eu sei que estamos no caminho certo, os resultados apareceram, tivemos boas vitórias também neste período, tanto que chegamos aqui e em outros campeonatos. Temos que manter nosso trabalho, o foco, sabemos onde queremos chegar e o que temos que fazer para chegar lá. Só vamos continuar fazendo nosso trabalho que vai dar certo", disse.
"Vamos conversando constantemente e, com certeza, quando voltarmos vai ter uma revisão forte. Pode ter certeza que farei isso com eles e vamos lembrar de tudo que passamos, quais foram os nossos erros, fazer as revisões dos mapas. Não vai ser como se tivéssemos começando uma nova temporada, mas sim recomeçando um trabalho bom que vínhamos fazendo e só iremos continuar, manter isso na linha", completou.
Pra seguir o bom trabalho e o time funcionando, outra coisa será necessária - que a paiN não perca nenhum jogador numa janela de meio de ano que promete movimentações. Destaque do time, Rodrigo "biguzera" Bittencourt é sempre um dos nomes mais procurados.
"O assédio sempre vai rolar, todos os times que passei sempre teve e não tem muito para onde você fugir. Isso eu vou deixar mais com a organização, com os managers. Eu sei que eles farão o melhor para manter os nossos jogadores. Essa é a line que queremos continuar", finalizou.