Time é um dos oito participantes do torneio feminino regional

Conheça a Brave Bears, equipe que foi à ESL Impact SA sem treinar

Sem pretensão, quinteto se juntou e ficou com vaga no open qualify

A sétima edição da ESL Impact sul-americana vai começar nesta quarta-feira com oito times participantes. Entre eles está a Brave Bears, equipe de jogadoras desconhecidas e que, até antes do início do open qualifier, também não se conheciam.

"A Elen é minha amiga há mais tempo e me chamou para jogar porque a mel estava procurando as meninas e assim nos encontramos. Eu nunca tinha jogado com elas e a gente não se conhecia", contou Carolina "karolzk" Soares em entrevista à Dust2 Brasil.

"Nós não tínhamos entrosamento e nem tínhamos treinado juntas, nem tínhamos uma call combinada. Foi bem do nada mesmo e acabou que deu certo", seguiu karolzk.

A união imprevisível deu certo no segundo open qualifier. No primeiro, a equipe perdeu para a thekillaz, mas conseguiu a vaga na partida decisiva. Depois de perder para a Quem sao elas, a Brave Bears derrotou a Equity Gaming para se classificar.

"Tivemos alguns problemas de ping no último jogo, mas tivemos muita resiliência por parte de todas para não deixar a vontade de passar de fase morrer e, assim, conseguimos (a classificação)."

A campanha surpreendente, até para as próprias jogadoras, levou a equipe para a etapa sul-americana da ESL Impact League. Com um nível de dificuldade maior pela frente, o time agora está se conhecendo.

"Estamos bem ansiosas para o campeonato, treinando bastante tanto o individual quanto o coletivo. Temos consciência de que vai ser um campeonato bem difícil, afinal todas as meninas são muito mais experientes."

"O que esperamos do campeonato é aproveitar a experiência ao máximo para nos divertirmos e darmos nosso melhor para continuarmos sendo notadas e crescermos no cenário", seguiu karolzk.

A classificação para a ESL Impact SA pode ser determinante para a carreira de karolzk. A streamer agora abriu os olhos para a possibilidade de ser profissional, algo que já era um desejo de suas companheiras de equipe.

"Já tive essa vontade, mas nunca tinha confiado o suficiente no meu potencial para virar pro. Achei que não seria possível e, logo no meu primeiro campeonato, estou aqui competindo com as melhores. Isso mudou muito o meu modo de ver as coisas".

A Brave Bears estreará na ESL Impact sul-americana na quarta-feira a partir de 18h30 diante da FURIA feminina, que foi vice-campeã mundial da última edição. Para adicionar um capítulo ainda mais imprevisível nesse conto de fadas, a equipe precisa ser uma das duas melhores do campeonato para ir à etapa internacional em Dallas.

Conheça o time da Brave Bears:

Brasil Carolina "karolzk" Soares
Brasil Elen "elennz" Nunes
Brasil Lethicia "Leth" Pardinho
Brasil Melina "mel55" Heckmann
Brasil Millena "scarlet" Rodrigues

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.