FalleN na PGL Bucharest

FalleN fala pela 1ª vez sobre a contratação de YEKINDAR

Capitão comentou qualidades do novo reforço da FURIA

A FURIA publicou nesta quarta-feira um vídeo no qual Gabriel "FalleN" Toledo, capitão da equipe, fala sobre a contratação de Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, ex-Liquid que vai disputar pelo menos três grandes campeonatos com o time brasileiro.

"Ele é um jogador que tem muito conhecimento de como se joga, passou por algumas equipes muito boas no passado, jogou com o Jame na VP, jogou na Liquid recentemente com alguns capitães e tem bastante conhecimento de jogo. O segundo motivo é que ele joga muito para frente, faz uma função semelhante com a que o chelo fazia. Um ponto positivo do YEKINDAR é que já tentou ser capitão em algumas equipes, então traz um conhecimento e uma habilidade em organizar os passos que vai tomar e uma conscientização do que o time pode fazer como todo", disse FalleN.

"É um cara que está pensando no jogo dele e no da equipe, o que vai ser muito importante para nós. Ele é da Letônia, um dos idiomas que fala é o mesmo do molodoy, que é um jogador que acreditamos muito no seu desenvolvimento como novo AWP da FURIA, então ter alguém que fala o mesmo idioma nesse início vai ser importante para ele se sentir em um ambiente mais tranquilo e vai ajudar no nosso dia a dia", concluiu.

YEKINDAR é o segundo jogador estrangeiro a chegar na escalação atual da FURIA. O letão de 25 anos estava na Liquid e foi contratado para substituir Felipe "skullz" Medeiros, que está na reserva. No anúncio, a organização brasileira disse que YEKINDAR chega como stand-in e disputará, ao menos, a PGL Astana, IEM Dallas e BLAST.tv Austin Major.

Além de YEKINDAR, a FURIA tem Danil "molodoy" Golubenko, cazaque de 20 anos, como novidade no time. Ele entra como awper na vaga que era de Marcelo "chelo" Cespedes, este também na reserva.

O novo time da FURIA estreará na PGL Astana, que vai começar no dia 10 de maio. MIBR, paiN e ODDIK também representarão o Brasil no torneio que tem US$ 1,2 milhão (R$ 7 milhões). Os jogos de abertura ainda não foram divulgados.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.