malbsMd durante a IEM Katowice

malbsMd explica por que G2 não jogou a PGL Cluj-Napoca

Equipe europeia usou o tempo para tirar vistos dos Estados Unidos, pensando no Major

A G2 foi uma das grandes ausências na PGL Cluj-Napoca. Até então, a equipe não havia explicado o que levou a não aceitar o convite para a LAN. O motivo foi revelado nesta terça-feira, na participação de Mario "malbsMd" Samayoa no programa HLTV Confirmed.

"Decidimos por não jogar a PGL Cluj-Napoca porque precisávamos tirar alguns vistos. Não os para a União Europeia, mas os dos Estados Unidos", responde malbs à pergunta feita ao comentarista Chad "SPUNJ" Burchill.

Sendo assim, a G2 se tornou segunda equipe convidada para a PGL Cluj-Napoca a não disputar a LAN para usar o período do torneio tirando os documentos necessários para entrar nos Estados Unidos, país no qual será disputado o BLAST.tv Austin Major.

A FURIA, após ter aceito o convite e ter sido anunciada como uma das participantes, decidiu não jogar a LAN para poder conseguir os vistos. O time foi substituído pela Imperial feminina. Além da G2, GamerLegion, Liquid, Natus Vincere, Spirit e Vitality não aceitaram o invite para o campeonato.

A PGL Cluj-Napoca foi disputada de 14 a 23 deste mês. A MOUZ foi a campeã em cima da Falcons.

A G2 voltará ao servidor na ESL Pro League Season 21, que acontecerá de 1 a 16 de março. A equipe entrará diretamente na segunda fase. FURIA, MIBR e paiN representarão o Brasil. As equipes, inclusive, já receberam os próprios seeds.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.