insani frustrado por não ter performado bem contra Virtus.pro

insani explica soco na mesa após eliminação na IEM Katowice

Rifler ainda apontou diferença na Virtus.pro de agora com a de Jame

Estrela do MIBR, Felipe "insani" Yuji ficou devendo contra a Virtus.pro na partida que culminou na eliminação do time na IEM Katowice, nesta sexta-feira. O próprio jovem sentiu a baixa performance a ponto de socar várias vezes a mesma após o jogo. À Dust2 Brasil, o rifler disse ter ficado bravo por ter jogado mal.

"A frustração vem da derrota, assim como na maioria delas. Mas a frustração de hoje é mais comigo mesmo. Eu não consegui mostrar o CS que sei que tenho para mostrar. Não consegui performar, ajudar o meu time da forma que sempre ajudo. Essa é minha maior frustração, principalmente quando perdemos. Sinto que não consegui fazer nada nesse jogo. Joguei muito mal. Por isso fiquei braov", explicou.

Essa foi a primeira vez que o MIBR enfrentou a Virtus.pro sem Dzhami "Jame" Ali. E já nessa série insani sentiu que a equipe russa está jogando diferente da época em que o awper era o capitão do time.

"Estão jogando mais soltos, um pouco mais rápidos. Principalmente mais rápidos porque a VP do Jame jogava muito lento, de forma metódica. Agora sinto que estão jogando mais soltos pelo mapa, reagindo mais ao que o jogo mostra a eles. Então, sim, sentimos uma grande diferença para a antiga Virtus.pro", apontou.

Tal diferença fez o jogo ser muito difícil, segundo insani. A principal dificuldade do MIBR na Anubis foi em ler a adversária: "Estavam jogando em um estilo de apostarem muito. O começo do jogo foi uma briga de forçados na qual acertaram quase tudo o que fizera".

Já na Ancient, na opinião do rifler, o MIBR jogou muito mais de TR, enquanto o fato da equipe perder muitos forçados atrapalhou o time em virar o placar de vez.

"Estamos perdendo muitos forçados. Estamos pecando nisso e trata-se de um problema que está custando muitos mapas para nós. Por exemplo, contra 3DMAX perdemos rounds chaves que acabaram com a nossa economia", destacou.

Desde a temporada passada, o MIBR vem jogando mais campeonatos internacionais. Os próximos serão a PGL Cluj-Napoca e a ESL Pro League Season 21. insani respondeu o que falta para o time passar mais vezes das fases iniciais.

"Estamos com pouco tempo de time com o lucaozy e sem nak. Mas agora, sim, estamos evoluindo de patamar, tendo ideias novas, jogando um estilo diferente de antes. O que precisamos agora é manter essa consistência na nossa evolução. Precisamos de mais tempo, mais conversas e dar uma lapidada no que já temos", avaliou.

Com João Ludgério diretamente de Katowice, Polônia

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.