skullz: "Ainda não alcançamos 100% do potencial desta line"

Depois de classificação para próxima fase da IEM Katowice, jogador avaliou vitória e falou sobre permanência de FalleN

A FURIA sofreu, mas está classificada para a fase principal da IEM Katowice. Depois da vitória diante da Wildcard, Felipe "skullz" Medeiros deu detalhes do confronto, da importância da classificação e também disse que o time ainda não é o que pode ser.

"(Levamos da primeira fase a importância de) pegarmos mais o ritmo de jogo, porque estamos nos primeiros campeonatos do ano e não estamos na melhor forma possível", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"Esse ritmo é muito importante, especialmente enfrentando as equipes que enfrentamos, que são mais explosivas, não é o tipo de jogo que estávamos tão acostumados a jogar contra.

Sobre a série, skullz disse que a FURIA estava confortável com os mapas escolhidos e eles bateram exatamente com os que o time tinha pensado previamente.

"Poderíamos esperar talvez um pick de Mirage deles, porque eles fizeram algumas vezes, mesmo sendo um mapa que eles não jogaram muito. Seria um pick mais arriscado, até mesmo uma Train. Sabíamos que seriam esses os mapas", disse.

A FURIA foi atropelada na Inferno, perdendo por 13-4. Para skullz, o time focou muito no plano adversário e acabou sendo surpreendido pelos ajustes feitos.

"Viemos com uma preparação um pouco demais para o time que eles tem. Acho que deveríamos ter jogado mais o nosso jogo. Falar agora é muito fácil, tínhamos que acreditar na preparação que tínhamos feito. Acho que tem muito mais mérito do que demérito dos caras, por mudarem o plano de jogo deles, se prepararam muito bem para jogar essa Inferno", disse.

Depois, a FURIA devolveu o atropelo fazendo 13-5 na Dust2 e levou a série para uma Nuke acirrada. skullz definiu o mapa como caótico.

"Muitas situações ali foram muito caóticas, tiveram várias situações em que deveríamos ter saído com a vitória, mas quando o jogo está lá e cá desse jeito é complicado. Nuke é um mapa que tem muito desse lá e cá, e o importante é que tivemos uma mentalidade boa para seguir sempre salvando as armas e tentando buscar o próximo round. Acho que foi isso que nos deu a vitória", explicou.

100%

skullz também contou como o time recebeu a notícia da permanência de Gabriel "FalleN" Toledo, que confirmou que seguirá na FURIA após o final do ano. Para o jogador, o time ainda tem muito a mostrar com o veterano.

"Ainda não alcançamos 100% do potencial que temos com essa line. Em uma das primeiras conversas que tivemos após o player break, o FalleN trouxe isso, todos ficaram muito felizes em saber", disse.

"Temos que aproveitar, fazer o nosso máximo, dar todo o gás que temos para tentar alcançar o potencial dessa line o mais rápido possível para, quem sabe, o FalleN continuar um pouco mais com a gente", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.