malbs com troféu da BLAST World Final

malbs na G2, volta de s1mple e mais: as principais transferências de 2024

Relembre as grandes mudanças que aconteceram no ano

Oleksandr "s1mple" Kostyliev retornando ao competitivo na Falcons, Casper "cadiaN" Møller na Astralis depois de polêmicas e grandes mudanças na FURIA são algumas das principais transferências de 2024.

Conforme o ano se encaminha para o fim, a Dust2 Brasil separou algumas trocas que aconteceram durante 2024 e relembra estas mudanças.

cadiaN na Astralis

A ida de cadiaN para a Astralis foi cercada de muita polêmica. A primeira se dá porque ele voltou a jogar ao lado de Jakob "⁠jabbi⁠" Nygaard e Martin "⁠stavn⁠" Lund. Isso porque, enquanto o trio estava na HEROIC, jabbi e stavn pediram a saída de cadiaN com promessa de que renovariam o contrato com o clube caso isso acontecesse, de acordo com a própria HEROIC.

A organização acatou e moveu cadiaN ao banco, porém jabbi e stavn não renovaram e seguiram para a Astralis. CadiaN então foi para a Liquid, não teve muito sucesso e depois foi para a HEROIC, onde reencontrou os ex-companheiros de equipe.

Já não bastasse o reencontro com jabbi e stavn, a ida de cadiaN para a Astralis também ficou marcada por outra polêmica. A organização registrou cadiaN como reserva emergencial na BLAST Fall Finals, alegando que Alexander "br0" Bro estava inapto a jogar por questões médicas.

O agente de br0 negou que o jogador estava inapto e, por conta disso, sete capitães boicotaram o media day da competição e criaram uma carta aberta criticando a situação. A Comissão de Integridade nos Esports (ESIC) puniu a Astralis depois de uma investigação.

cadiaN com a Astralis no RMR

Troca de awpers na Imperial

Henrique "HEN1" Teles só durou um ano na escalação titular da Imperial. Em julho deste ano, o awper foi substituído pelo argentino Santino "try" Rigal, decisão que surpreendeu a comunidade.

Nas redes sociais, Rafael "zakk" Fernandes e Vinicius "VINI" Figueiredo falaram da mudança e explicaram que a troca se deu por questões técnicas. Zakk, inclusive, negou que a decisão tenha se dado por questões fora do jogo.

HEN1 com a Imperial durante o GET Rio

Guatemala no topo

A G2 protagonizou uma das principais transferências em 2024 ao contratar Mario "malbs" Samayoa. A equipe, que é uma das principais do mundo, optou por assinar com o guatemalteco de 22 anos rumo ao segundo semestre do ano.

malbs deixou a M80 rumo à G2 e ajudou o time a vencer a BLAST Fall Final e a BLAST World Final. Além disso, o guatemalteco foi semifinalista do Perfect World Shanghai Major, seu primeiro Major na carreira.

malbs, jogador da G2, no palco do Major

Renovação na FURIA

Nomes que cresceram dentro da FURIA desde os primeiros passos da organização no CS, Andrei "arT" Piovezan e Nicholas "guerri" Nogueira deixaram o time ativo da organização em 2024.

arT foi para o banco ainda em abril, três meses antes de ser comprado pelo Fluxo. Após o anúncio, o jogador falou da mudanças de jogadores na equipe, restrições por parte da organização e mais.

Sem arT, a FURIA jogou com Kayke "kye" Bertolucci temporariamente. No entanto, ele saiu do time para dar espaço para Felipe "skullz" Medeiros, comprado da Liquid.

Na comissão técnica, guerri perdeu a vaga de treinador para passar a ser Head de Esports da FURIA. Sidnei "sidde" Nogueira foi quem assumiu a posição, formando a escalação atual.

Atual Head de Esports da FURIA, guerri com KSCERATO durante o Major

Retorno de s1mple

Um dos maiores nomes do Counter-Strike, s1mple finalmente voltou ao Counter-Strike depois de optar por se afastar do competitivo. A estrela internacional surpreendeu no seu retorno, se juntando à Falcons por empréstimo.

Embora a ida de s1mple para a Falcons tenha atraído muitos holofotes para a organização, o sucesso esportivo foi muito menor que o esperado. A Falcons ficou na última colocação dos torneios que disputou, além de não conseguir a classificação para o Perfect World Shanghai Major. O ucraniano agora retorna ao banco da NAVI.

s1mple lamenta derrota com a Falcons no RMR

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.