Gaules durante o IEM Rio Major 2022

Gaules critica Valve e desunião dos times

Streamer falou da mudança do formato em meio ao Europe RMR B

A mudança que a Valve realizou no Europe RMR B, no meio do campeonato, desagradou Alexandre "Gaules" Borba - assim como a maior parte da comunidade. Em stream, o streamer brasileiro falou da alteração no formato de definição dos times classificados diretamente ao Opening Stage e também criticou a desunião das equipes.

"É correto? Não é correto. Todo mundo sabe que não é, mas os times vão se juntar e defender os poucos prejudicados? Jamais. Como a água só bate na bunda de um ou outro, ninguém vai falar que isso daí é uma sacanagem com a galera que classificou 3-0 e merecia estar na segunda fase".

"Não adianta você como time, instituição, jogador ou membro do conselho querer ter alguma coisa e só reclamar quando for ruim para você. Os mais prejudicados serão os times (europeus) mais fracos que fizeram um RMR bom. Faz algum sentido você prejudicar os times mais fracos? Não faz."

Na sequência, Gaules pontuou que somente uma união dos times poderia fazer com que situações que são desfavoráveis somente para algumas equipes não acontecessem mais.

"Mas não vai mudar nada porque a galera não vai se juntar para falar que isso está errado. Os caras que têm um ranking pior jogaram até onde puderam seguindo as regras, então essa mudança não faz sentido. 'Se essa mudança acontecer, não vamos jogar'. 'Ah Gau, isso é uma utopia'. Então, quando for a sua vez de ter problema, não adianta chorar. Se todo time de CS chorar quando ter problema com seu time e não chorar quando for com os outros, nada vai mudar".

Na última semana, durante a disputa do Europe RMR B, a Valve mudou o formato que a Perfect World vinha usando nas seletivas do Major. Antes, a organizadora estava definindo as vagas ao Elimination Stage para os quatro melhores colocados nas seletivas europeias com um jogo decisivo para definir os últimos classificados.

No entanto, este formato estava errado. Com a mudança, agora a definição dos times que vão para o Elimination Stage se dá pela colocação das equipes no Valve Regional Standings (VRS), o ranking da Valve. A lista vai ser atualizada nesta segunda-feira.

Com a nova atualização do ranking, os oito times europeus que passaram para o Major e mais bem colocados no ranking da Valve vão se classificar diretamente para o Elimination Stage.

Todos os outros 16 classificados, divididos em 4 seletivas regionais, vão começar a campanha no Perfect World Shanghai Major no Opening Stage a partir do próximo sábado. O mundial na China vai até o dia 15 de dezembro com premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 7,2 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.