nython durante o RMR para o 1º Major do CS2

Em desabafo, nython diz que mudanças o prejudicaram na RED

Ex-capitão da Matilha também reconheceu baixo desempenho

Gabriel "nython" Lino não seguirá na RED Canids em 2025. Após ser colocado na reserva pela organização, nesta quarta-feira, o ex-capitão do time desabafou na rede social. Ele reconheceu que não vinha tendo bom desempenho, mas apontou que foi prejudicado por mudanças no time.

A mudança em questão foi a na posição dentro do jogo. nython era o awper da Matilha até a contratação de Henrique "HEN1" Teles. Depois, passou a jogar como solo bomb, papel que era de Wesley "hardzao" Lopes, afastado para a chegada do novo sniper.

"Precisei troca de função e comecei a jogar de solo bomb, função muito difícil, que o hardzao fazia e que eu nunca fiz na vida", escreveu nython no X (antigo Twitter). O jogador ainda falou que HEN1 tentou ajudá-lo a se adaptar ao novo posto.

Não só a saída de nython, como também a de David "dav1deuS" Tapia estavam programadas para o fim do ciclo do Perfect World Shanghai Major. Ambos não concordaram com a contratação do ex-Imperial.

"Chegamos em um consenso que, após esse período, sairíamos. Reconheço que meu desempenho foi abaixo do esperado, mas entendo que todas as mudanças me prejudicaram um pouco", avaliou.

nython estava na RED desde outubro do ano passado, quando foi contratado com toda antiga line da Paquetá. Nesse período foram cinco títulos e dois RMRs disputados. No do para o Major na China a Matilha ficou próxima da classificação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.